top of page

A Beleza é Personalizada: E a Conectividade é a Chave do Sucesso


Uma nova classe de produtos de beleza com recursos tecnológicos surgiu no mercado desde o de cuidados com a pele até o de cuidados com os cabelos: os aparelhos de beleza para uso doméstico.


Em 2016 a Kline apresentou a 6ª edição da análise global do estudo de aparelhos de beleza para uso doméstico, com o objetivo de revelar as tendências e inovações mais recentes. Encontram-se no relatório as estratégias mais eficazes de marketing que foram adotadas pelos profissionais da área, que são considerados decisivos nos respectivos mercados locais. A cada ano essa indústria apresenta empresas em constante movimento, empresas que se destacam e aquisições notáveis, que costumam ser inesperadas, mas jamais esquecidas pela Kline em seus estudos de mercado.


2017 é o ano do surgimento da personalização nesse setor. E as empresas de beleza e as empresas de tecnologia apostam neste novo espaço, que conecta os aparelhos de beleza de alto preço aos aplicativos de telefone.


As empresas mais avançadas na “Internet das coisas” (Internet of Things - IoT) identificaram lacunas no mercado de aparelhos de beleza e iniciaram a oferta de soluções inovadoras, como a beleza personalizada. No CES 2017 (Consumer Technology Association), a Samsung, uma empresa famosa por seus equipamentos eletrônicos, revelou dois novos conceitos para o setor da beleza: os dispositivos S-Skin e Lumini. O S-Skin combina micro e nano tecnologia com informações de aplicativo para apresentar um tratamento personalizado para a pele. O dispositivo irradia luz LED na pele, oferecendo um tratamento antienvelhecimento e também inclui um pacote de micro-agulhas, que libera ingredientes que penetram na pele. Dessa forma a tecnologia pretende avaliar o tipo de pele do usuário e enviar essas informações para um aplicativo do smartphone. O dispositivo Lumini, diferentemente, analisa os problemas da pele antes que eles ocorram, identificando também problemas nas camadas mais profundas da pele. Depois de tirar uma foto do rosto com o Lumini, o dispositivo analisará e enviará os dados para a um aplicativo do smartphone. O Lumini tem a capacidade de identificar problemas sob a superfície da pele e ele recomenda também produtos cosméticos, com base na sua análise.


Samsung S-Skin Samsung Lumini


Os cuidados com a pele não é a única área de revolução na tecnologia da beleza. A Withings, uma empresa conhecida por suas inovações no campo da tecnologia da saúde, fez uma parceria com a gigante da beleza L’Oréal para oferecer aos consumidores uma maneira melhor para escovar os cabelos: o novo Kérastase Hair Coach. Esta é a primeira escova inteligente de cabelo do mundo, pois classifica a qualidade do cabelo, monitora as diferentes rotinas de cuidados e fornece insights e recomendações de produtos sobre como tratar melhor os cabelos dos consumidores. A inovação é uma escova que sincroniza perfeitamente com o smartphone para fornecer insights valiosos, que podem ajudar a revolucionar a rotina de beleza da casa.


Kérastase Hair Coach


O laboratório farmacêutico francês Pierre Fabre lançou um dispositivo de tratamento de celulite chamado Elancyl Slim Massage Coach. Este dispositivo combina a eficiência da massagem com um serviço de coaching virtual. O dispositivo de massagem está conectado via Bluetooth com um aplicativo no smartphone. Ele oferece quatro tipos de programas: Afinar a silueta; Barriga lisa; Celulite zero e Firmeza & Tonificação.


Elancyl Slim Massage Coach


Estes novos aparelhos de beleza para uso doméstico estão tornando mais fácil o autodiagnóstico para os consumidores, sem a necessidade do dermatologista ou a visita em um SPA, resolvendo problemas que os consumidores talvez nem desconfiem da sua existência, como escovar adequadamente os cabelos! Os aparelhos de beleza para uso doméstico elevam a tecnologia de beleza para outro nível. Na sexta edição do próximo relatório da Kline Beauty Devices: Global Market Analysis and Opportunities, vamos abordas as inovações que tem impulsionado este mercado.


Esta nova edição contará com uma seção bônus sobre beleza conectada, além de se concentrar no tamanho e no crescimento do mercado, nas mudanças-chave na distribuição, no cenário competitivo, nos destaques de novos lançamentos e nas tendências de produtos. Este capítulo trará os perfis dos aplicativos de beleza (apps) que unem tecnologias com produtos para cuidados com a pele, com o sol, com os cabelos, com as unhas e fará uma análise e avaliação da situação atual e das implicações futuras para as empresas que atuam no setor da beleza.


Para obter mais informações a respeito das tendências e previsões para o mercado de aparelhos de beleza, não perca a nova edição do relatório “Beauty Devices: Global market analysis and opportunities”, prevista para ser publicada no 2º trimestre de 2017. Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um dos nossos especialistas.



Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page