• Blog Factor-Kline

Novas oportunidades no mercado de cuidados com as unhas

O estudo de mercado da Kline Professional Nail Care: Global Market Brief revela as inovações contínuas em tratamentos para as unhas que estão estimulando o setor de cuidados com as unhas.


Os anos de crescimento da categoria de esmalte em gel, que tinha se mostrado muito forte e adquirido popularidade entre os consumidores, apresentou uma ligeira desaceleração em 2015 em 2016 não foi diferente. A falta de inovação real atrelada aos possíveis danos causados ​​pelo processo de remoção do esmalte em gel fragilizou a categoria. Como exemplo o enfraquecimento das unhas, reflexo do uso contínuo dos esmaltes em gel.


À medida que os consumidores se preocupam mais com a saúde, eles recorrem a diferentes soluções quando dão uma pausa no uso dos esmaltes em gel. Essa mudança gera novas oportunidades no mercado, especialmente na área de tratamentos, onde ocorrem reviravoltas inovadoras em produtos formulados com ingredientes que trazem benefícios em cuidados.


Manter ou restaurar a saúde das unhas é um fator importante que tem sido o foco das empresas que atuam neste setor. A Orly apresenta seu Breathable Treatment + Color (Tratamento Respirável + Cor) — um tratamento completo para unhas e uma linha de produtos de esmaltes coloridos que ajudam a reparar unhas danificadas e estimular seu crescimento enquanto colore. A OPI lançou o Gel Break Nail Treatment System (Sistema de tratamento para unhas) — um sistema de três etapas, composto por uma base, esmalte e um top coat (camada protetora). Por último, a Essie lança seu Treat Love & Color (Tratamento Amor e Cor) — um sistema de cuidados para as unhas que além de colorir, ao mesmo tempo, trata unhas danificadas.

Outra tendência cada vez mais conhecida é a técnica de mergulhar as unhas em pós. As empresas estão expandindo seus portfólios de produtos com sistemas de imersão das unhas em pó que garantem menos desperdício do produto. Os novos entrantes no setor incluem o Perfect Dip System (Sistema de Imersão Perfeita) da Artistic Nail Design, o Tru Dip (Imersão Real) da Ez Flow, o Dip System (Sistema de Imersão) da Kiara Sky, o Dip and Buff Acrylic System (Sistema Acrílico de Imersão e Brilho) da Entity e o Powder Polish Dip (Imersão de Esmalte em Pó) da Cuccio. O Slick Pour System (Sistema de Aplicação em Superfície) da Young Nails é uma alternativa à imersão em pó, que consiste em aplicar o pó sobre as unhas evitando a contaminação do produto.


A categoria de esmaltes de longa duração continua fragmentada com novas marcas estreando nesse cenário, como a Peggy Sage e a Seche.


Em nossa última edição do estudo Professional Nail Care: Global Market Brief, observamos que o mercado profissional de cuidados com as unhas continua a crescer, mas a uma taxa inferior em relação aos últimos anos à medida que mercados maduros e altamente competitivos, como Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, chegam a um ponto de estabilização. Regiões como Ásia-Pacífico e América Latina apresentam comportamentos diferentes. A região da Ásia-Pacífico continua apresentando um crescimento moderado em 2016, ligeiramente inferior a 2015. Já a América Latina, as más condições econômicas nos principais mercados do Brasil e da Argentina tiveram um impacto negativo sobre as vendas em 2016.


Caso esteja interessado em saber sobre as tendências, os desafios que as empresas precisam enfrentar o dinamismo do mercado profissional de cuidados com as unhas e os fatos mais recentes que contribuem para o crescimento de um mercado que está em constante movimento entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um de nossos especialistas.



Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline



Fonte: Kline & Co.

© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook