top of page

O mercado de fragrâncias para casa


O segmento de luxo continua a crescer, movimentando o mercado com designs únicos e fragrâncias sofisticadas. De acordo o estudo de mercado da Kline Home Fragrances: U.S. Market Analysis and Opportunities, os segmentos que atendem o mercado de massa ainda são os principais destaques nas vendas de fragrâncias para casa, enquanto as marcas de luxo estão perdendo espaço em 2017. Canais de distribuição alternativos, como boutiques especializadas, e-commerce e consultoras, correspondem por 45% do mercado de fragrâncias para casa, há apenas cinco anos atrás não passavam de 35%. Os destaques para estes canais incluem as marcas Illume, Nest e Diptyque.


Líderes como Bath & Body Works, Illume, Nest, Diptyque e Voluspa, permanecem bem sucedidas no segmento de luxo, com ganhos significativos, guiados pelo lançamento de produtos vibrantes e com foco em designs elaborados. A Illume apostou em frascos atrativos para lançar seus novos aromas, Thai Lily Cameo Jar e Blackberry Absinthe Cameo Jar, enquanto a Nest tem focado em inovação com o lançamento, em 2017, de difusores que não necessitam de chama ou líquido.


Embora a categoria líder permaneça sem mudanças, uma vez que as velas aromatizadas continuam sendo as favoritas dos consumidores, as ceras derretidas mantêm uma tendência ascendente, aumentando sua popularidade entre os consumidores que preferem produtos sem chama, enquanto surgem dispositivos atrativos para aquecimento e formas e cores criativas para as ceras.


O redesign e desenvolvimento de novos tamanhos de produtos são comuns em se tratando de difusores e sprays, como é o caso das marcas Trapp Fragrances, Bridgewater Candle Company e Air Wick, que se empenham em melhorias na qualidade, tamanhos e preços para atrair novos consumidores. Entretanto, a categoria de velas tem percebido um interesse crescente em aromas naturais, como pequenas notas de almíscar, terra e couro, que têm ganhado impulso atualmente.


Saiba mais sobre a dinâmica deste mercado com o estudo de mercado da Kline Home Fragrances: U.S. Market Analysis and Opportunities, uma análise completa de categorias como velas, difusores, sprays, óleos, ceras e outras especialidades em fragrâncias para casa. O estudo possui um banco de dados interativo, que funciona como uma excelente fonte de informações para comerciantes, fornecedores e produtores que procuram por avaliações sobre este mercado.


Ainda este ano, iremos mapear este segmento na Europa, trazendo a primeira edição do estudo de mercado Premium Home Fragrances: Europe Market Assessment and Opportunities. Previsto para o primeiro trimestre de 2018, esse estudo terá foco especialmente no mercado de fragrâncias premium na Europa Ocidental, englobando os produtos vendidos em lojas e boutiques de luxo.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline e agende uma conversa com um de nossos especialistas.




Por Juliana Bondança, Trainner da Factor-Kline

Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page