top of page

O mercado norte-americano de adjuvantes para pesticidas


Estima-se que o mercado de aditivos para pesticidas movimentou US$ 1 bilhão, com base nas vendas de fabricantes, enquanto o mercado de aditivos para mistura foi de aproximadamente US$ 700 milhões, com base em vendas dos distribuidores, segundo nosso relatório recentemente publicado “Pesticide Adjuvants Market: U.S. Analysis and Opportunities”, que cobre tanto o mercado de produtos incorporados quanto aditivos para mistura nos Estados Unidos em 2017. Os aditivos de pesticidas contribuem para o desempenho dos princípios ativos de pesticidas, reduzindo suas taxas de uso e seu impacto ambiental. Espera-se que as vendas desses aditivos aumentem em taxas médias de um dígito ao longo da próxima década.


Conforme preocupações ambientais, regulatórias e de clientes movem a indústria de proteção de culturas em direção a produtos com características toxicológicas e ambientais favoráveis, os fabricantes de pesticidas procuram atender essas expectativas com o uso de aditivos na formulação. Eles servem várias funções, incluindo a melhoria da eficácia de pesticidas e a transformação de princípios ativos em produtos que podem ser transportados e aplicados no campo de forma fácil e segura.


Sua maior função é na qualidade de adjuvante, seguida pelas formas de umectantes e emulsionantes. Em conjunto, essas propriedades representam cerca de 55% das vendas de aditivos de pesticidas, e todos são usados tanto em formulações incorporadas quanto para mistura. Outros materiais que são identificados por terem vendas significativas incluem emulsionantes, óleos, agentes de dispersão, condicionadores, antiespumantes e antimicrobianos.


“Como adjuvantes, os aditivos são utilizados na formulação para aprimorar o desempenho do ativo melhorando sua translocação, adesão ou ativação, representa a maior função”, comentou Jim Walter, gerente do relatório. “Infelizmente, alguns formuladores consideram todos os aditivos surfactantes como adjuvantes, então a categoria pode estar super-estimada.”


Para produtos para mistura em tanque, óleos, surfactantes e condicionadores de água foram identificados como as categorias com cerca de 62% da participação no mercado. Esperamos que as vendas de condicionadores e de agentes de controle cresçam em um ritmo mais rápido do que o mercado devido a novas tecnologias de herbicidas.


Tradicionalmente, os fabricantes de pesticidas apresentam recomendações genéricas de produtos para mistura nos rótulos de pesticidas, mas isso está mudando, com a apresentação de marcas específicas. Além disso, a lista de produtos aprovados para mistura passa por mudanças constantes, dificultando a orientação dos players deste mercado. Nessa análise, foram encontrados mais de 550 marcas diferentes de produtos, sendo que a maioria é essencialmente igual ou apresenta pequenas variações nos componentes. Para obter uma vantagem de marketing, os fabricantes vêm tentando diferenciar suas ofertas. Alguns criaram “novos” produtos combinando funcionalidades em um mesmo produto.


Análises indicam que a BASF e a Dow são os maiores fornecedores de aditivos para pesticidas, respondendo juntas por quase 40% do total de vendas. AkzoNobel e Solvay aparecem em seguida, com quase 20% do total.


Materiais incorporados são adicionados aos princípios ativos de pesticidas para facilitar o manuseio, além de tornar os produtos mais ativos e seguros do que em sua forma nativa. Esses materiais incluem solventes, surfactantes, espessantes, agentes de transporte e antimicrobianos. Eles servem várias funções, incluindo a transformação de princípios ativos normalmente líquidos ou sólidos em produtos que podem ser transportados e aplicados no campo de forma fácil e segura. Neste estudo, tais materiais são chamados de aditivos incorporados (in-can). De forma semelhante, produtos para mistura são adicionados pelo fabricante no tanque de pulverização, no momento da mistura, para ajudar a melhorar a compatibilidade e o desempenho dos princípios ativos, bioestimulantes e fertilizantes adicionados ao tanque de pulverização. Os materiais que são utilizados para fazer produtos para mistura em tanque são chamados de aditivos para mistura (tank-mix).


Nosso relatório “Pesticide Adjuvants Market: U.S. Analysis and Opportunities” inclui mais de 140 aditivos diferentes, 19 fornecedores e mais de 500 marcas de aditivos de mistura. Este relatório se concentra nos aditivos que são adicionados aos produtos para controlar a proliferação de insetos, nematoides, patógenos fúngicos e ervas daninhas.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page