• Blog Factor-Kline

Primeiros insights do nosso relatório: “Cosmetics & Toiletries USA”


Compartilhamos alguns insights levantados por nossa equipe de pesquisa do relatório de inteligência competitiva “Cosmetics & Toiletries USA”, que será publicado em breve.

Quais foram as principais tendências de 2018?

Algumas das tendências que continuam a impactar o mercado de beleza são os produtos clean e sustentáveis. O ingrediente do ano é a cannabis, que se torna mais popular conforme a abertura da legalização nos Estados Unidos. Enquanto isso, investimentos, fusões e aquisições continuam à medida em que as empresas buscam acompanhar as novas e modernas marcas indies no mercado.


O que foi possível identificar quanto às marcas indie no mercado de beleza?

As marcas indie continuam impulsionando as tendências do mercado com novos conceitos, ingredientes e produtos inovadores. A história da marca é um elemento-chave para uma marca indie, pois permite conectar a marca e o consumidor em um nível mais profundo. Além disso, é possível destacar:

  • As mídias sociais e o alcance digital das marcas indies trazem esses nichos para o centro das atenções.

  • Uma nova onda de marcas exclusivas online, como a Summer Fridays e a Dominique Cosmetics, se tornaram histórias de sucesso, com vários seguidores em mídias sociais e produtos esgotados.

  • Marcas indie mais estabelecidas, como Herbivore Botanicals, Sugarpill Cosmetics e Milk Makeup, continuam com um grande crescimento no mercado, utilizando influenciadores para promover conceitos e produtos exclusivos.

  • Enquanto a maioria das marcas indie são vendidas online, muitas passaram a ser vendidas em lojas físicas também. Lojas como Ulta, Sephora e Riley Rose estão sempre procurando por marcas novas e inovadoras encontradas em mídias sociais para adicionar aos seus portfólios.

  • Apresentando um grande crescimento, de dois a três dígitos nos últimos anos, marcas de beleza indies são as mais procuradas por comerciantes de cosméticos e varejistas, vamos analisar este tópico em nosso relatório “Beauty’s 100 Favorite Brands: Analysis of Booming Independent Brands in the United States”. Publicado em 2019, este estudo acompanhará as novas marcas indies no mercado, desde suas ofertas de produtos até a distribuição e sua renda anual.


Produtos de Skin Care continuam sendo a maior categoria da indústria de beleza dos EUA. Quais são as principais tendências neste segmento?

Máscaras faciais continuam a ser uma forte tendência, uma vez que as marcas continuam lançando novos produtos na categoria. Máscaras faciais populares no Instagram, como sheet masks ou as famosas peel-off e wash-off, são dominantes no mercado, conforme as mídias sociais continuam influenciando o consumo. Nügg Beauty recentemente lançou a Miracle Mud Mask além do Skin Fizz 3-em-1 Cleanser, Exfoliator and Mask, lançado em 2018 em linha com esta tendência.


Nügg Beauty, Miracle Mud Mask

Nügg Beauty, Skin Fizz 3-in-1 Cleanser, Exfoliator, and Mask

Percebe-se um aumento nos lançamentos de produtos em bastão em 2018. Entre as novidades estão Supergoop! Glow Stick Sunscreen SPF 50, Milk Makeup Watermelon Brightening Serum, St. Ives Cleansing Sticks, e Olay Clay Sticks.

Supergoop! Glow Stick Sunscreen SPF 50

Milk Makeup, Watermelon Brightening Serum

Olay Clay Sticks

St. Ives, Cleansing Sticks

Produtos que prometem dar brilho à pele também são atrativos aos consumidores por sua proposta “iluminadora” e o destaque de um ingrediente básico, a vitamina C. As novidades no mercado são Bliss Hangover Fix Holographic Foil Sheet Mask, Tula Insta Bright Energizing & Brightening Sheet Mask, e Kiehl’s Glow Formula Skin Hydrator.


Bliss Hangover Fix Holographic Foil Sheet Mask

Kiehl’s Glow Formula Skin Hydrator

Tula Insta Bright Energizing & Brightening Sheet Mask

Por quase 50 anos, o relatório de inteligência competitiva, “Cosmetics & Toiletries USA” tem sido a principal fonte de conhecimento de mercado e insights competitivos para muitas empresas de beleza. Esta análise abrangente apresenta cinco classes de produtos e 20 categorias de produtos. Desde tendências e drivers, até as avaliações do campo de atuação competitiva entre os líderes do mercado de beleza e a crescente distribuição independente e perspectivas de varejo até 2023.



Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline

Fonte: Kline & Co




© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook