top of page

Principais tendências de distribuição e varejo no mercado de proteção de cultivo dos EUA


O mercado de proteção de culturas dos EUA é um mercado maduro, porém dinâmico. Entre os fatores que impulsionam o mercado em 2018 estão a redução da área de cultivo, a redução de preços das mercadorias e a novas tecnologias contra ervas daninhas. Os players do setor continuam a adotar e comercializar biopesticidas à medida em que estes se mostram cada vez mais eficazes, seja em sua forma pura ou quando misturados a pesticidas tradicionais, e conforme a demanda dos consumidores por alimentos orgânicos cresce.


Principais tendências de distribuição

O crescimento dos canais de distribuição é atualmente influenciado por diversos fatores, como novas regulamentações, relacionamento com o cliente, adoção de novos fluxos de receita e fusões e aquisições.


Entre os três tipos de distribuidores nos Estados Unidos, os distribuidores nacionais detêm a maior fatia do mercado total. Entre os distribuidores nacionais, conhecidos como “Big Four” estão Tenkoz, Nutrien Ag, WinField United e Helena. A Nutrien Ag Solutions foi formada em julho de 2018, com a fusão da Agrium com a Potash Corporation.


Os distribuidores regionais correspondem ao segundo maior canal de distribuição, e estão desenvolvendo diferentes estratégias, como foco em sementes para proteção de cultivos, ativos de fertilizantes, ou linhas próprias de protetores de culturas.


Mais de 36% dos produtos para proteção de culturas, incluindo especialidades, são comercializados através de grupos de compra. Os principais grupos de compra nos Estados Unidos incluem Tenkoz, IAP, Aligned Ag e WestLink Ag. Em 2018, estes grupos se concentraram em especialidades, como desfolhantes, aditivos para solos, inoculantes, estabilizadores de nitrogênio, safeners e óleos em spray. Outra tendência é seu alinhamento com fabricantes de biopesticidas.


Principais tendências de varejo

Existem mais de 10.000 pontos de venda para produtos agrícolas para os Estados Unidos.


Os preços das mercadorias continuam a ser um grande influenciador para os varejistas. Entre outros fatores de mudança, destacam-se as regulamentações ambientais, que estão aumentando os custos e a complexidade das operações, bem como a queda na renda dos agricultores, que estão cortando seus custos.


A situação do mercado agrícola em 2018 mantém-se estável, com um ligeiro crescimento das receitas e margens, uma vez que a indústria passou por diversas turbulências nos últimos 10 a 15 anos. Os varejistas agrícolas se adaptaram para mudar ou, em muitos casos, estiveram à frente dessas mudanças na indústria. Nosso relatório de inteligência competitiva, “Leading Distributors in the U.S. Crop Protection Industry: A Strategic Market Analysis”, analisa os principais distribuidores nacionais e regionais, cooperativas e grupos de compra, que totalizam 94% das vendas líquidas de defensivos agrícolas.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline

Fonte: Kline & Co





VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page