top of page

Staples Adquire Novos Negócios de Limpeza


Há cerca de uma década, a Staples começou a vender produtos de limpeza selecionados em suas lojas para ajudar a compensar as vendas em declínio e as baixas margens de alguns materiais de escritório. Esses produtos foram amplamente direcionados a usuários finais comerciais de pequeno a médio porte em ambientes profissionais e de escritório. O mix de produtos era, então, principalmente composto por lenços para limpeza de superfícies e produtos de limpeza de banheiros.


Em 2017, a Staples foi adquirida pela empresa de private equity, Sycamore Partners. Com essa compra, a abordagem da empresa para o segmento de produtos de limpeza mudou drasticamente. A Staples expandiu amplamente sua variedade de produtos e agora inclui sistemas de controle de diluição e dispensadores destinados a usuários finais muito maiores, como empresas de limpeza terceirizada. A empresa também treinou sua força de vendas sobre os vários produtos de limpeza vendidos, de forma a fornecer uma abordagem mais consultiva para clientes maiores. O varejista de material de escritório mudou sua estratégia para se parecer mais com um distribuidor tradicional de produtos de limpeza sanitária e de zeladoria, ajudando os clientes a escolher os produtos certos para suas instalações, controlar custos e manter funcionários e clientes em segurança.


Em 2019, a Staples adquiriu a Essendant - uma distribuidora de material de escritório - e acredita-se que esse relacionamento tenha ajudado ainda mais a Staples a potencializar suas iniciativas de limpeza institucional. Além de sua força nas vendas online e na entrega de produtos, nos últimos dois anos, a Staples construiu agressivamente sua força de vendas diretas e consultivas de produtos. A empresa planeja concentrar seu crescimento na venda dos produtos de sua marca própria, Coastwide, e em seus dispensadores, que ajudam a atrair clientes. Essa linha inclui produtos de limpeza, dispensadores, produtos de papel, sabonetes para as mãos, carrinhos de limpeza e sacos de lixo. A empresa planeja instalar um total de 500.000 dispositivos, como filtros e dispensadores de água, em 2020.


Hoje, a Staples oferece uma linha completa de produtos, incluindo produtos para tratamento do ar e controle de odores, cuidados para as mãos, limpeza de superfícies, pisos, carpetes, toalhetes, ferramentas, lavanderia, lavagem de louça e sistemas de controle de diluição. Suas lojas físicas e o popular site da empresa, Staples.com, aumentaram as vendas de produtos de limpeza e ampliaram seu alcance com usuários finais comerciais.


Informações e dados sobre muitos outros fornecedores e marcas de produtos de limpeza profissionais são fornecidos em nosso relatório de inteligência competitiva, Janitorial and Housekeeping Cleaning Products USA, que será publicado em breve. Esse estudo fornece uma análise completa do mercado de limpeza institucional, segmentado por produto, uso final, fornecedor e canais de distribuição nos Estados Unidos. O estudo abrange produtos para tratamento de pisos, mãos, superfícies, controle de odores, carpetes e tecido, além de produtos de reciclagem do ar. Esse relatório é baseado em pesquisa estruturada e detalhada com mais de 1.000 usuários finais dos mais diversos setores de serviços, como construção civil, assistência médica, hospitalidade, alimentação, educação, governo, edifícios comerciais, indústrias, varejo e transporte. Além disso, a pesquisa inclui discussões aprofundadas com fornecedores de produtos químicos, empresas de marca própria, distribuidores, grupos comerciais e outros conhecedores do mercado. Os assinantes deste relatório receberão uma cópia gratuita do nosso relatório Janitorial Cleaning Products: Impact of COVID-19 on the U.S. Market.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page