top of page

Impactos do COVID-19 no Mercado Global de Polímeros Sintéticos de Látex


Os polímeros sintéticos de látex são componentes essenciais de muitos produtos industriais e de consumo. Essas dispersões aquosas funcionam como aglutinantes, mas também trazem muitas propriedades funcionais para os produtos finais. Seu amplo portfólio de aplicações - tintas, adesivos, construção civil, pneus e couro, entre muitas outras - torna complexa a previsão deste mercado.


O mercado de polímeros sintéticos de látex, estudado pela Kline por quase 50 anos, depende amplamente de uma combinação de tendências da produção industrial e tendências do mercado consumidor em cada região. Mais especificamente, os mercados de suas aplicações individuais dependem dos setores de uso final.


A pandemia do COVID-19 causou interrupções nas atividades industriais e nos mercados de consumo em muitos países do mundo. À medida que o vírus continua a se espalhar, os governos de todo o mundo impuseram restrições como o isolamento social e de viagens para controlá-lo. Isso acarreta um alto custo para a economia, pois muitos locais de trabalho permanecem fechados, as fábricas não funcionam e as cadeias de suprimentos ainda estão bloqueadas. Também está causando interrupções de demanda em todo o mundo.


Consumo global de polímeros sintéticos de látex por uso final, 2019


O impacto da pandemia varia entre os diferentes segmentos de aplicação de polímeros sintéticos de látex. Embora as aplicações em tintas, adesivos e construção civil juntas somem quase dois terços do consumo global, existem cerca de 18 mercados de aplicação para estes polímeros, e o impacto em cada um deles é diferente.


Prevê-se que a indústria da construção civil seja seriamente atingida pela pandemia. Quando se recuperar, as atividades de construção do setor público provavelmente crescerão mais rápido do que o setor privado na maioria dos países. O consumo de tintas será afetado negativamente pela pandemia, à medida que novas construções forem interrompidas e os consumidores estiverem menos interessados ​​em redecorar. O mercado de adesivos também será afetado, mas o setor de embalagens pode compensar o impacto devido à maior demanda de pedidos online.


Outras aplicações que já estavam sofrendo originalmente sofrerão um impacto maior por causa da pandemia. Com a interrupção da produção e distribuição da mídia impressa, a indústria de papel, por exemplo, não só será fortemente prejudicada, como também demorará a se recuperar devido ao aumento da concorrência com o canal digital. Os mercados de carpetes, couro e espuma moldada também sofrerão em maior medida, por se tratar de produtos não essenciais e considerados de luxo, e as compras podem ser adiadas por longos períodos.


Em meio a um declínio na maioria das indústrias, alguns mercados de polímeros sintéticos de látex mostram o crescimento. O mercado de luvas está testemunhando um enorme aumento na demanda e a oferta está aquém. Enquanto isso, os não-tecidos descartáveis, principalmente os lenços, estão experimentando um crescimento considerável à medida que aumenta a importância da higiene e limpeza.


Alguns outros setores de aplicação que seguem a tendência das atividades econômicas dos países ou dos mercados regionais, como pneus, fibras de vidro, ceras e polidores e tintas de impressão, provavelmente terão um impacto negativo e se recuperarão à medida que as economias se reerguerem.


À medida que diferentes países passam por diferentes níveis de impacto e recuperação da pandemia, o mercado global absorverá o pior impacto em 2020. O ano de 2021 provavelmente sofrerá uma recuperação da crise da saúde, mas as economias podem demorar mais para se recuperar. Globalmente, é provável que o consumo de polímeros sintéticos de látex apresente um crescimento significativamente mais lento do que o estimado originalmente para o período de cinco anos entre 2019 e 2024. O melhor cenário ainda estará abaixo da previsão original, pois a crise do COVID-19 altera a curva econômica mundial.


Previsão de consumo global de polímeros sintéticos de látex, 2019-2024


Como o mercado de polímeros sintéticos de látex é altamente dependente da dinâmica local, é importante estudar cada um dos principais mercados regionais por meio de tendências de consumo em diferentes mercados de aplicações. Nosso relatório “Synthetic Latex Polymers: Impact of COVID-19 on the Global Market” fornece uma visão geral das previsões de mercado em diferentes cenários.

Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.

Fonte: Kline&Co.



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page