top of page

Rejuvenescimento da pele: da remoção de tatuagens às linhas finas de expressão


Fazer uma tatuagem deixou de ser um compromisso para a vida toda graças às novas técnicas de remoção disponíveis no mercado. A tinta usada na tatuagem se acomoda em várias camadas da pele e, dependendo do tipo de tinta, cor e da profundidade alcançada pela agulha, às tatuagens mantêm uma aparência vibrante por longos períodos. No entanto, como lidar com esta mesma tinta quando desbotada, embaçada e nada atraente após um longo período sem retoque? As atuais opções se limitam no sentido de cobrir, refazer, retocar ou remover a tatuagem. E, na atual era da Geração Millennials, ter uma pele “manchada” deixou de ser uma única opção.


A tecnologia de remoção de tatuagens finalmente se equiparou à maneira como os artistas “usam a tinta”. Vários cremes removedores afirmam que têm a capacidade de ajudar a remover ou extrair a tinta da tatuagem. Contudo, a remoção a laser avançou de tal forma que, na maioria dos casos, as tatuagens podem ser removidas por completo, apesar de esta opção ser um processo dolorido e de altos custos.


Atualmente muitas empresas oferecem novas tecnologias a laser, desde o LED ao Q-switch. O tipo de laser usado costuma afetar a maneira como o pigmento é removido da pele, assim como o tempo de cicatrização ou a cura da pele. Os lasers são considerados mais eficazes na remoção permanente de tatuagens. Já os novos lasers, como o PicoSure (CynoSure), que usam tecnologia fotomecânica ou de ondas de pressão para quebrar uma tatuagem em partículas menores, supostamente removem tatuagens de modo mais eficaz e em menos tempo, quando em comparação com os lasers Q-switched. O novo relatório da Kline “Tattoo Removal Products and Services: U.S. Market Assessment and Opportunities” abrangerá os diferentes tipos de opções para a remoção de tatuagem.


Além disso, estatísticas da ASAPS (Sociedade de Cirurgia Plástica Estética dos Estados Unidos) demonstram a crescente popularidade dos procedimentos profissionais de remoção de tatuagens nos Estados Unidos em 2015. De acordo com a ASAPS, foram realizados cerca de 46.514 procedimentos de remoção de tatuagens em 2015, ou seja, um aumento de aproximadamente 40% em relação aos 33.363 procedimentos realizados em 2014. Em 2015, mais de dois terços desses procedimentos foram realizados em mulheres, principalmente na faixa etária compreendida entre 19 e 34 anos.

No mercado dos procedimentos estéticos os lasers não são usados apenas para remover a tinta de tatuagem da pele. É possível inferir que os médicos estão percebendo um aumento na demanda por procedimentos minimamente invasivos, incluindo resurfacing e rejuvenescimento da pele, por meio do uso de lasers e injetáveis, como por exemplo, o uso do ácido hialurônico injetável.


A preocupação com o antienvelhecimento da pele é um dos pilares principais do mecanismo de crescimento do setor. Em termos de valor de venda o envelhecimento é a maior preocupação no setor de cuidados com a pele e continua apresentando um forte crescimento devido ao lançamento de novos produtos, grande interesse dos consumidores e a crescente popularidade dos procedimentos não invasivos. Para atender essa demanda do consumidor, os fabricantes estão formulando produtos de cuidados com a pele contendo retinóis e peptídeos, que alegam produzir melhores resultados.


Os médicos dermatologistas e os cirurgiões plásticos, que oferecem procedimentos cosméticos usando lasers e injetáveis também distribuem produtos de cuidados com a pele para tratamento antes e/ou depois do procedimento, bem como para outras preocupações de cuidados com a pele, tais como hiperpigmentação e desidratação. O próximo relatório da Kline “Physician-dispensed Skin Care: Perception and Satisfaction Survey” fornecerá informações valiosas sobre os profissionais da medicina estética, abordando o que esses profissionais mais valorizam em seus parceiros de cuidados com a pele. O relatório conta também com as classificações que eles dão às marcas em vários atributos: desde o atendimento ao cliente até produtos de cuidados com a pele com suporte clínico. O objetivo desse relatório é oferecer uma avaliação neutra relacionada ao desempenho das marcas e as áreas que requerem maior foco.


Para maiores informações entre em contato com a Factor-Kline.


Escrito por Sai Swaroop, Líder de Projetos de Produtos de Consumo da Kline e Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page