© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

As tendências que estão estimulando o mercado de ingredientes ativos funcionais em cuidados pessoais

 

A época na qual os ingredientes ativos funcionais eram utilizados apenas em produtos premium está no passado. Agora eles são ingredientes chave de cosméticos para a maioria dos fabricantes. De acordo com o estudo de mercado da Kline “Specialty Actives in Personal Care: Multi-regional Market Analysis and Opportunities”, o tamanho do mercado de ingredientes ativos funcionais em cuidado pessoais é estimado em USD 1,1 bilhões em 2016. Embora o mercado tenha crescido significativamente na última década, ainda é um segmento em destaque e com uma taxa de crescimento anual superior a 6% nos próximos cinco anos. Enquanto o crescimento do mercado é evidente é importante compreender também as forças que motivam e ajudam no crescimento da indústria.

 

 

1. Declarações de proteção antipoluição

 

Novas tecnologias de extração e novas afirmações (antipoluição, poluição da luz azul e infravermelha) estão entre os avanços tecnológicos recentes que impulsionarão o mercado. A tendência antipoluição é originária da Ásia e chegou na Europa e nos Estados Unidos. Espera-se que ela seja o foco da indústria nos próximos anos, principalmente para os ingredientes ativos biotecnológicos e botânicos.

 

2. Tendências Naturais

 

Impulsionada pela preferência dos consumidores por produtos mais naturais, os ingredientes ativos botânicos e de biotecnologia são agora as categorias de maior crescimento. Os ativos biotecnológicos são derivados de fontes naturais e usam processos biológicos que os tornam mais eficazes para aplicações de cuidados da pele e dos cabelos. Sua alta eficácia atrai o mercado. Uma outra e interessante vantagem é a personalização dos produtos de acordo com as exigências do cliente.


3. Novas Tecnologias de Produtos

 

A expectativa sobre a eficácia dos produtos aumentou, pois os consumidores optam por produtos naturais ou de origem natural, principalmente os do segmento de antienvelhecimento, que responde por 55% do total do mercado de ingredientes ativos funcionais. Para atender esta demanda, os fabricantes desenvolveram tecnologias avançadas de produto, como probióticos e o encapsulamento de ingredientes diferentes, o que permite a combinação dos ingredientes não-compatíveis, tornando-se fácil de formular e aumentando a eficácia dos produtos finais. Os formuladores também estão atentos às aplicações neurocosméticas para cuidados com a pele, na qual os ingredientes tradicionais antienvelhecimento funcionam em nível neurológico e produzem um efeito calmante. Estima-se que isso impulsione a procura por ingredientes marinhos, bem como os ativos botânicos e de biotecnologia.

 

4. Obstáculos à inovação

 

Entre as principais barreiras que seguram o crescimento do mercado estão: a sustentabilidade das matérias-primas, o aumento no custo dos testes in vitro, in vivo e clínicos, bem como as normas rigorosas relacionadas às alegações para uma determinada atividade.  Cabe esclarecer que a aprovação global para novos ativos se transformou numa questão mais complexa, principalmente devido à exigente regulamentação na China, que não permite o uso de novos ingredientes que não são registrados no seu órgão sanitário e equivalente ao FDA norte americano. Esta última restringe a inovação, uma vez que os formuladores querem usar os mesmos ativos no mundo todo. Como resultado, os fornecedores deixam de desenvolver novos ativos e se concentram apenas na eficácia dos seus ingredientes ativos.

 

O mercado de ativos especiais apresentará um crescimento impressionante nos próximos cinco anos, impulsionado pelas novas reivindicações do mercado, pela preferência dos consumidores por produtos naturais altamente eficazes e também pelas novas tecnologias de produto. No entanto as taxas de crescimento nas principais regiões globais (Brasil, China, Europa e Estados Unidos) serão diferentes face às condições econômicas intrínsecas de cada região. Saiba mais sobre as semelhanças e diferenças dos mercados entre Brasil, China Europa e Estados Unidos em nosso próximo webinar gratuito “Melhore o Seu Negócio no Mercado de Ingredientes Ativos Funcionais”. Inscreva-se e reserve o seu lugar.

 

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

 

Fonte: Kline & Co.

Please reload

CATEGORIAS: