top of page

O que está impulsionando o crescimento no mercado de lenços para limpeza industrial e institucional?


O mercado industrial e institucional de lenços para limpeza oferece oportunidades para que as empresas que desejam explorar este segmento promissor. Espera-se que todos os principais segmentos de uso final aumentem o consumo de lenços de limpeza, refletindo a necessidade dos produtos de limpeza que apresentem um diferencial, além de conservar limpas as instalações. A facilidade do uso e a conveniência que os lenços oferecem aos usuários finais contribuirão para o crescimento futuro em todos os segmentos de uso final, principalmente para limpezas de uso geral. Os segmentos de uso final tais como instituições de saúde, estabelecimentos alimentícios, escolas e universidades continuarão a enfatizar a importância de manter as superfícies e as mãos limpas para minimizar os germes e as doenças (contagiosas) em suas instalações. Espera-se que os lenços para limpeza desempenhem um papel fundamental nesse objetivo.


Os fornecedores podem segmentar uma classe específica de produtos de limpeza ou aumentar a sua capacidade de mercado. Como exemplo: a marca Clorox é líder de mercado em todos os segmentos de uso final, e a empresa espera manter essa posição de liderança aumentando o número de usuários finais atendidos, oferecendo lenços de limpeza com diferenciais inovadores. Já as empresas como a Reckitt Benckiser Professional e a Kimberly-Clark Professional focam no mercado da Clorox, oferecendo ambas, produtos específicos para vários usuários finais, e muito embora sejam competidores menores, há expectativa de conquistar uma parte significativa do mercado de lenços de limpeza. As aquisições e fusões podem influenciar a dinâmica do mercado e as vendas da categoria. Alguns dos principais fornecedores, notavelmente fracos em produtos importantes no segmento podem optar, por exemplo, por procurar meios de aquisição de empresas com posições mais consolidadas nessas áreas.


Os clubes de compras, por exemplo o Sam´s Club, são canais intermediários importantes, pois diminuem os preços dos distribuidores em diversos produtos. E também vendem, principalmente para clientes menores. O canal não vai transformar a dinâmica do setor, mas poderá alterar as plataformas de entrega, crédito e serviço. As instalações industriais, as pequenas empresas, os outlets varejistas e as instalações recreativas tendem a comprar lenços de limpeza mais frequentemente de clubes de compras do que de qualquer outro canal de distribuição. Algumas dessas instalações provavelmente substituiriam os lenços de limpeza industriais por lenços de limpeza das marcas de preferência do consumidor, que não apenas servem suas necessidades imediatas de limpeza, mas custam menos também.


Além da preocupação quanto aos produtos serem eficazes e eficientes, a segurança é um fator observado pelos usuários finais e seus funcionários, bem como os seus hóspedes e visitantes. Os fornecedores podem também ajudar os clientes a resolver o oneroso custo do seguro de responsabilidade.


A consciência ambiental também é um tema importante na indústria, juntamente com a comercialização das linhas de produtos ambientais. Muitos usuários finais querem produtos verdes, mas a um preço justo.


Saiba mais sobre os últimos desenvolvimentos neste segmento crescente do mercado na segunda edição do estudo da Kline Industrial and Institutional Wipes USA: Market Analysis and Opportunities. Com base em uma pesquisa com mais de 500 usuários finais e mais de 40 entrevistas com fornecedores e distribuidores, este estudo fornece percepções sobre o mercado global, dados e análise do mercado de lenços de limpeza descartáveis industriais e institucionais. O estudo aborda tanto os lenços umedecidos quanto os secos utilizados para limpar, desinfetar, higienizar, tirar a poeira e manter a aparência geral de instalações comerciais, industriais e institucionais. Entre em contato com a Factor-Kline para obter mais informações.


Laura Mahecha, Industry Manager - Healthcare and Industrial & Institutional Cleaners


Fonte: Kline & Co.



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page