top of page

O mercado de fluidos de refrigeração nos EUA


A demanda total de fluídos de refrigeração nos Estados Unidos é estimada em 620 KToneladas em 2016, frente aos 600 KToneladas de 2011 (CAGR de 0,6% no período).


O mercado de fluídos de refrigeração dos EUA é essencialmente baseado em glicol, com o monoetilenoglicol - (MEG) e o propilenoglicol atualmente sendo os dois fluidos de base mais populares utilizados para a formulação de fluídos de refrigeração. Com 84% do total do mercado de fluídos de refrigeração, o MEG é o principal tipo de fluido de base no mercado americano.


Em termos de tecnologia de produto, há uma demanda crescente de fluídos de refrigeração de ácidos orgânicos com vida útil prolongada. Os aditivos nesses fluídos de refrigeração agem lentamente, mas têm vida útil mais longa, quando comparada com outros fluídos de refrigeração convencionais.


O mercado é bastante consolidado, com quatro grandes empresas somando quase 80% do total do mercado. Na liderança está a Old World Industries (OWI), seguida pela Prestone, a Valvoline e a Chevron.


O segmento comercial de manutenção automotiva é responsável por mais de 60% da demanda total de fluídos de refrigeração nos Estados Unidos, seguido do segmento de manutenção automotiva do consumidor com mais de 25%.


A venda de automóveis nos Estados Unidos tem crescido muito pouco nos últimos anos, no entanto, o mercado de veículos comerciais está crescendo e impulsionando o mercado automotivo nos Estados Unidos.


É esperado que a demanda total de fluídos de refrigeração nos Estados Unidos se mantenha em torno de 620 KToneladas até 2021. Os veículos comerciais continuarão a ser o principal segmento do mercado, seguido por veículos para o consumidor.


Embora o crescimento do volume da procura de fluídos de refrigeração nos Estados Unidos esteja menor, o mercado é atrativo para fluídos de refrigeração de alto desempenho e vida útil estendida.


Pooja Sharma, Líder de Projetos no Setor de Energia e Petróleo da Kline, realizará um webinar gratuito sobre os principais achados do recém publicado relatório de inteligência competitiva da Kline Opportunities in Coolants: Global Market Analysis.


24 de Maio de 2017 10h00 Brasil

Clique aqui e faça a sua inscrição.



Caso esteja interessado em participar desse webinar, você tem até terça-feira, 23 de maio para fazer a sua inscrição.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.




Por Eric Pimenta and Pooja Sharma

Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page