top of page

Suplementos nutricionais ganham destaque no mercado de OTC


De acordo com o estudo de mercado da Kline Nonprescription Drugs USA 2016, as principais marcas de vitaminas destinadas à saúde ocular e mental apresentaram crescimento de dois dígitos em 2016. Os polivitamínicos “PreserVision” para saúde ocular de adultos, comercializados pela Valeant Pharmaceuticals, obtiveram crescimento acima de 20% nas vendas em 2016, impulsionado pela troca de mídia utilizada pela marca, de impressa para televisiva, e pelo conceito de que PreserVision é a única fórmula que reduz comprovadamente o risco de progressão, de moderada a avançada, da Degeneração Macular Relacionada à Idade (Age-related Macular Degeneration - AMD), a partir do Estudo de Doenças Oculares Relacionadas à Idade (Age-related Eye Disease Study - AREDS) realizado pelo National Eye Institute. PreserVision contém altos teores de antioxidantes e minerais, como 1,000 mg de ômega 3, luteína e zeaxantina, e se afirma como “a única fórmula clinicamente comprovada”.


Nota-se que os consumidores têm buscado cada vez mais por soluções para saúde mental e da memória. Prevagen é um suplemento para saúde mental comercializado pela Quincy Bioscience que também obteve 20% de crescimento nas vendas em 2016. O crescimento é impulsionado pelo aumento dos investimentos em marketing e publicidade, que promovem as vantagens do Prevagen, como estado de alerta mental e melhoria da memória, atribuídas ao ômega 3 derivado de águas-vivas. O renome do Prevagen envolve slogans como “Prevagen melhora a memória” e “Prevagen é um suplemento dietético clinicamente comprovado em auxiliar problemas leves de memória associados ao envelhecimento”.


Dado o envelhecimento da geração de baby boomers - que hoje estão em seus 50, 60 e 70 anos - preservar a visão e a memória são de extrema importância para os consumidores deste grupo e, consequentemente, marcas que promovem melhoria nessas áreas estão crescendo em vendas. Acesse a publicação da Kline “Brain Health: Unlocking White Space Potential for the OTC Industry”, que relata as oportunidades significativas para os comerciantes OTC na área da saúde mental (clique aqui e acesse ao conteúdo).


A saúde digestiva e sua relação com a imunidade é outra área de interesse dos consumidores, e muitas marcas de probióticos obtiveram bons resultados ano após ano. A Kline publicará em breve o estudo de mercado Digestive Health, Immunity, and Probiotics, que fornece análises detalhadas e insights sobre o rápido crescimento do mercado de saúde digestiva, incluindo probióticos e prebióticos, enzimas digestivas, e bebidas probióticas. O relatório traz as vendas e previsões através de todos os canais de varejo das empresas e marcas deste mercado e avalia as inovações e o conceito dos produtos, e a ciência emergente por trás dos microbiomas.


A Kline divulgou recentemente seu webinar sobre Principais Tendências do Mercado de OTC. Para solicitar o link da gravação, clique aqui.


Para maiores informações entre em contato com a Factor-Kline.



Por Laura Mahecha, Industry Manager Healthcare and Industrial & Institutional Cleaners Kline e Juliana Bondança, Trainee Factor-Kline


Fonte: Kline & Co.



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page