top of page

Novidades no setor de equipamentos profissionais de cuidados com os cabelos


Após anos com poucas inovações no setor de equipamentos profissionais de cuidados com os cabelos, tais como: secadores, chapinhas e modeladores, encontramos agora lançamentos interessantes com inovações e novidades. Está aberta a guerra no mercado de equipamentos elétricos para tratamento de cabelos com diversas opções de modelos e cores, que abarrotam as prateleiras. Os lançamentos estão disponíveis em diversas cores e opções de temperaturas, mais compactos e leves, e agora com íons negativos, que ajudam a revitalizar e manter o fio com a umidade natural.


Dentre todas as novidades no mercado destacamos as principais e mais interessantes contidas nos lançamentos no setor de equipamentos profissionais de cuidados com os cabelos.


1) Equipamentos multifuncionais


Os equipamentos contam com a funcionalidade multiuso para fazer penteados, secar e até colorir os cabelos de modo mais fácil e rápido. A grande novidade do mercado está na marca americana Pravana, que apresenta um equipamento multifuncional exclusivo, o Blonde Wand, uma espécie de “chapinha” que clareia os fios com o calor em instantes e não danifica os cabelos. Para um bom resultado: primeiro, aplica-se o creme clareador Pure Light Créme Lightener nas mechas do cabelo, em seguida envolvem-se as mechas com folhas de papel alumínio e por fim usa-se a ferramenta aquecida (ao invés da coloração), que irá tonalizar os fios.



Outro destaque é o acessório Daroko Powerstyler, da Daroko, que possui duas placas de cerâmica que são encaixadas no bico do secador de cabelo. O ar quente aquece as placas, atuando como um “alisador”, deixando o cabelo liso e brilhante. As placas de cerâmica são capazes de resistir a altas temperaturas, o que um secador de cabelo profissional “comum” pode alcançar. O produto é a mais nova sensação entre cabeleireiros no Reino Unido e está entrando no mercado norte americano.

2) Equipamentos que causam menos danos aos cabelos

Ao longo dos últimos anos vimos o mercado mudar dos equipamentos elétricos de aquecimento tradicionais, que causam danos ao cabelo, para os equipamentos elétricos de aquecimento com cerâmica, que têm a fama de serem menos prejudiciais para os cabelos. A GHD, que é líder no mercado em equipamentos profissionais de aquecimento, apresenta o GHD Platinum Styler, que pode ser usado como modelador de cachos ou chapinha para alisar o cabelo. O produto conta com a tecnologia tri-zone®, cujos sensores garantem a temperatura ideal mantida em toda a placa, desde a raiz até as pontas. O fabricante garante que o produto reduz a quebra do cabelo em mais de 50% e aumenta o brilho das madeixas em 20%. O produto foi desenvolvido para proteger e melhorar o brilho e a saúde dos cabelos enquanto modela.

3) Redução do tempo


Velocidade e conveniência ainda são alguns dos fatores mais importantes usados tanto para os cabeleireiros quanto para os consumidores finais. A marca italiana Ga.Ma Professional lançou um dos alisadores de aquecimento mais rápidos do mundo: Ga.Ma Hair Straightener CP3 Ceramic Nano Tourmaline, que aquece até 200 ºC, em menos de 12 segundos. Suas placas roxas ultra-planas deslizam rápida e facilmente sobre o cabelo, graças ao revestimento de turmalina, deixando o cabelo com uma aparência suave e brilhante. A chapinha também libera íons durante o uso, permitindo o controle do frizz.

4) Equipamentos mais leves e compactos

O secador de cabelo é o principal equipamento de um cabeleireiro e o mercado profissional de equipamentos para o cuidado com os cabelos é liderado, de longe, por eles. Após o lançamento do Dyson Supersonic da Dyson, que possui um controle de calor inteligente capaz de secar os fios sem causar nenhum tipo de dano ao cabelo, além de compacto, os fabricantes continuam lançando secadores de cabelo ainda mais silenciosos e mais leves, como o Secador Parlux 385 Power Light Ceramic Ionic. Este secador é o mais leve e o mais potente da gama de produtos da Parlux. O secador tem tecnologia de cerâmica com carga de íons negativos que permitem irradiar o calor diretamente para o cabelo sem ressecar a sua estrutura. Essa nova tecnologia preserva a umidade natural do cabelo, tornando-o mais brilhante, macio e saudável.

5) Equipamentos específicos para homens

O crescimento das barbearias na Europa e nos Estados Unidos está exercendo um impacto positivo sobre o mercado de equipamentos de uso profissional para cuidados com os cabelos masculinos, refletindo positivamente no crescimento da categoria de máquinas de corte. A Panasonic, uma das principais marcas nesta categoria, está expandindo para o mercado norte-americano. O último lançamento da Panasonic é a máquina de corte Professional Series Cordless Hair Clipper for Finishing and Detailed Trimming, que possui lâminas fixas e rolantes hipoalergênicas ultra-afiadas que fornecem um corte preciso para detalhes e acabamentos.

O relatório de mercado da Kline Professional Hair Tools and Appliances: Global Market Analysis and Opportunities traz uma análise detalhada sobre o mercado de equipamentos profissionais e revela as principais tendências e tecnologias, os tipos mais populares de equipamentos profissionais para o cuidado com os cabelos, as regiões de maior crescimento e os principais concorrentes do mercado, além de fornecer opiniões de especialistas sobre a dinâmica do setor.


Para uma visão sobre a crescente tendência das barbearias, o estudo de mercado da Kline Barbershops: Global Market Brief, faz uma análise detalhada sobre o mercado de barbearias no Brasil, Europa e Estados Unidos com uma avaliação sobre o tamanho e o crescimento do setor, estimativas sobre o número de barbearias, os serviços oferecidos, os produtos mais populares e as principais marcas.


Para maiores informações entre em contato com a Factor-Kline.




Por Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline

Fonte: Kline & Co.



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page