© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Principais tendências no mercado de lavanderia profissional norte-americano

 

Atualmente, as principais tendências no mercado de lavanderia profissional exigem conhecimentos e serviços especializados. São frequentes as parcerias entre fornecedores de produtos químicos, uma vez que oferecem serviços especializados, principalmente para grandes clientes nos segmentos de lavanderia em saúde, hospedagem e comercial. As pesquisas da Kline para o estudo Laundry Chemicals estão em andamento e, até o momento, estes três segmentos parecem ser de grande importância para a lucratividade deste mercado.

 

As tendências em limpeza verde com impacto no mercado de lavanderia profissional incluem sistemas de reciclagem/reuso de água, sistemas de gestão de efluentes, sistemas de ozônio ou água eletrolisada e lavagem com água fria, em que as temperaturas ficam entre 32-50 ºC e há uma menor demanda de energia. Processos de reciclagem de água e sistemas de gestão de efluentes são mais caros e complexos, de modo que é mais provável que sua implementação seja realizada somente por empresas de limpeza que busquem promover uma imagem de sustentabilidade e responsabilidade corporativa ou aderir às regulamentações governamentais. Sistemas de água com ozônio estão disponíveis no mercado há mais de 20 anos, e são utilizados por alguns usuários finais como parte de iniciativas sustentáveis, enquanto outros ainda não se convenceram da utilidade de tais sistemas. Alguns usuários estão particularmente preocupados com a eliminação de bactérias, vírus e outros micro-organismos no sistema de lavagem com água fria, o que permite inferir que usuários como hospitais e casas de repouso podem não estar dispostos a usá-los. 

 

Produtos químicos para lavanderia na verdade representam uma porção muito pequena dos custos gerais deste mercado, sendo que mão de obra, reposição de roupagem e serviços públicos representam componentes de custo muito mais representativos para os usuários finais. Os fornecedores de produtos químicos que oferecem serviços e aconselhamento especializados sobre como gerir tais custos e otimizar o desempenho da lavanderia são vistos como parceiros estratégicos. De fato, os tipos de serviços realizados e a composição de manchas e resíduos nos itens de lavanderia podem exigir diferentes produtos químicos, temperaturas e equipamento para lavagem. Por exemplo, roupagem para serviços alimentícios possui, em sua maioria, manchas de gordura e resíduos de alimentos, enquanto a roupagem de hospitais e casas de repouso contém fluídos corporais e demanda abordagens de limpeza muito diferentes.

Essas e outras importantes tendências, como as vantagens competitivas da Internet of Things e da tecnologia smart, o tamanho, crescimento e participações de mercado por fornecedores, segmentos de uso final e categorias de produtos, previsões de mercado para os próximos cinco anos, o uso de lavanderias comerciais e terceirização da lavanderia, e tendências de locação de tecidos estarão inclusas em nosso próximo relatório, Laundry Chemical Products USA: Market Analysis and Opportunities, com publicação prevista para este semestre.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline & Co.

Please reload

CATEGORIAS: