© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

As cinco principais tendências do mercado profissional de cuidados com a pele

 

O mercado profissional norte-americano de cuidados com a pele teve seu melhor desempenho em 2017, apresentando forte crescimento, de mais de 6% em relação a 2016. Informações do nosso relatório de inteligência competitiva recentemente publicado, “Professional Skin Care Global Series”, revelam diversos motivos por trás desse crescimento sólido e alguns pontos importantes são discutidos a seguir.

 

  • Dois principais canais continuam a dominar o mercado norte-americano

O canal médico é o principal canal de distribuição de produtos profissionais de cuidados com a pele e continua a ganhar participação de mercado. O número de médicos que oferecem tratamentos de pele e fornecem produtos está aumentando rapidamente, o que cria um ambiente favorável para os players neste segmento. O varejo também continua a ganhar mercado, especialmente através do e-commerce. Além disso, a Amazon se fortaleceu no espaço profissional de cuidados com a pele, aumentando seu portfólio de marcas ao longo de 2017.

 

  • Marcas de pequeno e médio porte brilham

Embora este mercado seja dominado essencialmente por grandes empresas farmacêuticas e de cosméticos, marcas de pequeno porte e de nicho conduzem o avanço do mercado. Essas marcas incluem Alastin e SkinBetter Sience, que registraram um crescimento de três dígitos em 2017, impulsionado pelos lançamentos de novos produtos e na expansão da distribuição. Marcas de porte médio, como EltaMD, PCA Skin e ZO Skin Health, também continuam a registrar crescimento de dois dígitos.

 

  • A formulação continua sendo importante

Retinóis, ácido hialurônico e vitaminas são os ingredientes em alta nos Estados Unidos, conforme diversos players, de médio e grande porte, os introduzem em suas formulações, como SkinCeuticals H.A. Intensifier, da L’Oréal, Dermalogica Overnight Retinol Repair, da Unilever, e Hyaluronic Acid Boosting Serum, da PCA Skin. Produtos antipoluição também têm se tornado uma tendência maior ao longo do ano, conforme os consumidores aprendem mais sobre os efeitos dos poluentes atmosféricos na pele e os fabricantes introduzem produtos, como o protetor solar Pollution Shield Broad Spectrum SPF 46, da Senté, e o Alto Defense Serum, da SkinBetter Science. O exemplo mais recente é o lançamento do DOSE, da SkinCeuticals, com sua mais nova tecnologia que cria soluções personalizadas para cuidados de pele, cujo lançamento está previsto para 2018.

 

  • Surgimento de novos estabelecimentos especializados no tratamento de pele

Conforme o espaço profissional de cuidados com a pele continua a registrar forte crescimento, novos estabelecimentos especializados em cuidados profissionais com a pele continuam a evoluir. Enquanto a SkinCeuticals permanece focada em abrir mais Advanced Clinical Spas (Spas Clínicos Avançados), um conceito inovador que a marca começou a introduzir em 2016, o mercado também vê uma expansão de lojas de concorrentes emergentes, como Alchemy 43 e Skin Laundry, que se enquadram na categoria de spas médicos. A Skin Laundry é especializada em terapia com laser e luz, com 13 estabelecimentos nos Estados Unidos em 2017, e a Alchemy 43, com um estabelecimento, planeja sua expansão concentrando-se em microtratamentos cosméticos. O crescente interesse dos consumidores em beleza personalizada e formatos diferenciados de lojas sugere que mais estabelecimentos profissionais especializados surgirão nos próximos anos.

 

  • Concorrentes de maior porte estão entrando no mercado

As fusões e aquisições continuaram a consolidar a indústria de cuidados profissionais com a pele. Por exemplo, a Colgate-Palmolive, uma das gigantes de cuidados pessoais, se aventurou nesse setor no final de 2017 com a aquisição de duas marcas de alto desempenho – EltaMD e PCA Skin. A Valeant Pharmaceuticals também vendeu a Obagi Medical Products para a Haitong International Zhonghua Finance em meados de 2017 por US$ 190 milhões.

 

A edição de 2017 do nosso relatório de inteligência competitiva “Professional Skin Care Global Series” já está disponível, por isso confira o lançamento da nossa edição de 2018, que inclui mercados importantes como China, México, Europa e Estados Unidos. O relatório Brasil estará disponível sob demanda. Além disso, o relatório “Physician-dispensed Skin Care: U.S. Perception and Satisfaction Survey” será publicado em junho de 2018 e ajudará os fabricantes a compreender o que os profissionais dermatológicos mais valorizam com relação às marcas que uilizam.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline & Co.

 

Please reload

CATEGORIAS: