© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Tendência verde, flora da pele e proteção definem a inovação em ingredientes na in-cosmetics global 2018

 

Embora diversos eventos estejam sendo realizados em todo o mundo para fornecedores de ingredientes para cosméticos, o mercado olha para a "in-cosmetics global" como a bússola do setor. Essa feira é a oportunidade para fornecedores apresentarem seus mais novos produtos e tecnologias e, com base na reação e no interesse do setor, podemos definir qual será a direção do mercado no próximo ano.

 

Examinando a lista dos premiados, o setor continuará a ser conduzido por ingredientes verdes, para proteção da pele e relacionados à flora da pele. A maioria dessas áreas não é nova, por exemplo, a megatendência ambiental tem conduzido o setor por mais de duas décadas, mas ainda é um ponto focal para desenvolvimento de ingredientes em 2018.

 

Verde, mais verde, verdíssimo

Se alguém imaginou que a tendência de produtos naturais estava desacelerando no setor de cuidados pessoais, uma olhada rápida na lista de ganhadores dos Prêmios de Melhor Ingrediente 2018 deve ser o suficiente para provar o contrário. Na categoria de princípios ativos, todos os três Ganhadores (Ouro, Prata e Bronze concedidos respectivamente a MossCellTec No. 1 da Mibelle, Seboclear-MP da Rahn e Ecobiotys da Silab) são de origem natural. A mesma situação ocorre com ingredientes funcionais com RHEANCE Glycolipids da Evonik, AUROVISCO CS da Nikko Chemicals e Desert Milk da Vantage. Está claro que o “prêmio de ingredientes verdes” não é mais o suficiente para produtos naturais, que estão ganhando em todas as categorias.

 

Embora o apelo natural seja o mais importante, muitos dos novos ingredientes verdes também se mostram como substitutos plenamente adequados para ingredientes sintéticos tradicionais. Isso é ainda mais verdadeiro na categoria de ingredientes funcionais, na qual alternativas naturais estão sendo desenvolvidas em todos os grupos funcionais. De surfactantes a emulsionantes, passando por modificadores de reologia, os fornecedores de ingredientes estão se concentrando em dar aos cientistas de P&D opções naturais para suas formulações.

 

Décadas de monitoramento do mercado de ingredientes mostraram que, para uma determinada função, a mudança dos ingredientes sintéticos normalmente preferidos para suas alternativas naturais nunca é um processo acelerado, a menos que haja regulamentações envolvidas. Portanto, não seria sábio prever uma mudança rápida e inequívoca para ingredientes naturais. No entanto, agora está claro que formuladores têm mais escolhas do que nunca quando se trata de ingredientes.

 

A tentação protecionista

A tendência verde está muito ligada a um dos mais importantes temas sociais – proteção ambiental. Curiosamente, outra importante tendência que mostrou desenvolvimento contínuo na in-cosmetics neste ano foi proteção contra o ambiente.

 

Seja proteção solar, contra luz azul, contra estresse urbano ou contra a poluição, muitos ingredientes recém-desenvolvidos estão oferecendo algum tipo de proteção para pele ou cabelos. O vencedor do prêmio de ouro na categoria definidora de tendências de princípios ativos é um bom exemplo. MossCellTec No. 1 da Mibelle Biochemistry não só alega que “apoia a adaptação da pele a estresses climáticos”, mas também “fortalece a pele contra agressores urbanos e mudanças climáticas” por meio de um modo inovador de ação que envolve ativação genética.

 

Nos últimos anos, vimos muitos princípios ativos para proteção da pele contra diversos fatores de envelhecimento, e isso se tornou uma tendência duradoura na indústria. Inicialmente, princípios ativos para proteção da pele eram conhecidos como formadores de película ou antioxidantes, mas os fornecedores agora estão tentando achar uma via de ação inovadora para responder às expectativas dos consumidores.

 

Recriando o equilíbrio na flora da pele

Ingredientes que oferecem atividade no nível da flora da pele são outro grupo cuja importância se fortaleceu ao longo dos últimos anos. Ecobiotys, da Silab, que recebeu o Bronze, é um exemplo. Muitos outros exemplos foram apresentados na feira, como Apobac da Corum, que alega harmonizar os micro-organismos da pele, mostrando que a pesquisa na área do microbioma da pele ainda é um foco para fornecedores de ingredientes.

 

Como se trata de um mercado orientado por inovação, é essencial que os comerciantes de ingredientes sejam capazes de identificar “o próximo sucesso”. Como resultado da edição de 2018 da feira global in-cosmetics, parece que os próximos sucessos se concentram na inovação de produtos em tendências que já existem.

 

 

A Kline conduz pesquisa de mercado aprofundada “Personal Care Ingredients”. Criada para servir como solução única para fornecedores de ingredientes na análise da concorrência e benchmarking, esse estudo revela o potencial do mercado de mais de 200 ingredientes e fornece vendas de fornecedores por tipo de ingrediente, aplicação e região. 

VEJA A BROCHURA >

 

Também cobrimos o mercado de “Specialty Actives in Personal Care”. Esse estudo analisa o tamanho do mercado e o potencial dos ativos funcionais de origem botânica, biotecnológica, marinha, proteínas e peptídeos, enzimas e coenzimas, e ativos sintéticos no Brasil, na China, na Europa e nos Estados Unidos. 

VEJA A BROCHURA >

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline & Co.

Please reload

CATEGORIAS: