top of page

OTCs, produtos naturais e dispositivos ajudam consumidores a dormir


O número de consumidores que sofrem de distúrbios do sono continua a crescer, e a qualidade do sono é uma questão importante para muitos americanos. De acordo com o National Center for Sleep Disorders Research (Centro Nacional de Pesquisa de Distúrbios do Sono) e os National Institutes of Health (Institutos Nacionais de Saúde), cerca 30% a 40% dos adultos têm sintomas de insônia ao longo do ano, e cerca de 10% a 15% dos adultos alegam apresentar insônia crônica. Pessoas com idade superior a 65 anos são 1,5 vezes mais propensas a sofrer insônia em comparação com pessoas mais jovens. A insônia é considerada uma doença grave, visto que pode levar a diversos outros problemas relacionados com a saúde, como depressão, bem como doenças cardíacas.


Cerca de 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem de distúrbios de sono crônicos de longo prazo e mais 20 milhões de pessoas apresentam problemas de sono ocasionais, de acordo com o National Institute of Neurological Disorders and Stroke (Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame). A National Sleep Foundation (Fundação Nacional do Sono) estima que 43% dos americanos entre as idades de 13 e 64 anos raramente ou nunca têm uma boa noite de sono durante a semana e 60% apresentam distúrbios no sono todas as noites ou quase todas as noites. Uma pesquisa de 2015 da Drug Store News revelou que mais de 50% dos consumidores utilizaram remédios de auxílio ao sono no ano passado, e 84% utilizaram OTC em vez de produto por prescrição.


Com tantas dificuldades para adormecer e continuar a dormir, os consumidores têm diversas opções para ajudá-los a ter uma boa noite de descanso. Muitos usam OTCs, combinações de analgésicos e OTCs, remédios naturais e fitoterápicos, aparelhos para sono, como aplicativos de monitoramento, ou mesmo medicamentos sob prescrição para ajudá-los a dormir.


Há muitas preocupações sobre dependência e efeitos colaterais de soníferos por prescrição e, portanto, diversos consumidores optam por OTCs ou produtos naturais ao ter insônia ocasional. Entretanto, esses segmentos de mercado estão crescendo com ritmos muito diferentes. Por exemplo, em 2016, as marcas de combinação de analgésico e auxílio ao sono cresceram 2,2%, enquanto OTCs, como Unisom, ZzzQuil e Simply Sleep, cresceram 3,4% no mesmo ano. No entanto, produtos naturais e fitoterápicos contendo melatonina ou valeriana registraram aumento de 11,0% nas vendas em 2016, de acordo com nossos estudos de inteligência competitiva “Nonprescription Drugs USA” e “Natural OTCs”.


Alguns exemplos de dispositivos de auxílio ao sono incluem Neuro On Smart Sleep Mask Device (Inteliclinic), ActiGraph (ActiGraph) e Fatigue Science RediBand (Fatigue Science). Embora alguns desses dispositivos promovam melhoria do sono, a maioria deles são dispositivos de monitoração de padrões de sono. A Neuro On Smart Sleep Mask Device (Inteliclinic) usa terapia com luz que simula situações de sono naturais. O relógio inteligente de monitoramento de sono ActiGraph (ActiGraph) ajuda a monitorar os padrões de sono de uma pessoa; também fornece várias dicas sobre a importância do sono saudável. A Fatigue Science RediBand (Fatigue Science) é uma pulseira que ajuda a medir importantes estatísticas de sono. No entanto, esses dispositivos são caros em comparação com OTCs e são tipicamente precificados entre US$ 300 e US$ 500. A crescente popularidade de monitores de sono promove vendas da categoria conforme os consumidores que monitoram seus padrões de sono não estão dormindo o bastante. Esses consumidores passam para produtos de auxílio ao sono, impulsionando as vendas da categoria.


Para analisar e compreender o dinâmico mercado de auxílios ao sono, anunciamos o relatório “Sleep Aids: U.S. Market Analysis and Opportunities”, com publicação prevista no quarto trimestre de 2018. Este relatório incluirá uma análise completa da de auxílios ao sono medicinais, naturais, marcas de combinação de analgésico + auxílio ao sono e dispositivos de sono, e também incluirá pesquisa de atitudes, uso e percepções de consumidores.


A pesquisa com consumidores sobre suas atitudes, uso e percepções do relatório “Natural OTCs”, que inclui auxílios ao sono naturais, está em andamento e será publicada no terceiro trimestre de 2018.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page