Detox Capilar: o poder dos shampoos clareadores

 

A desintoxicação pode fazer bem para o corpo e para os cabelos. Se pararmos para pensar, seus cabelos são expostos a diversos fatores que afetam a saúde: poluição do ar e da água, cloro, e até mesmo produtos com substâncias tóxicas. Então, o que se pode fazer para eliminar esses elementos nocivos e restaurar o brilho? Uma resposta é o uso de um shampoo clareador. Trata-se de um “super” shampoo com a capacidade de limpar profundamente e atravessar todo o acúmulo. A frequência do uso variará de acordo com a forma como você trata seus cabelos. Consumidores que utilizam muito shampoo seco ou com cabelos frequentemente expostos a produtos químicos podem usar shampoos clareadores uma vez por semana.  No entanto, para cabelos secos ou tratados com cor, pode ser melhor usar o shampoo clareador uma vez por mês.

 

Esse segmento de shampoos tem algumas marcas estabelecidas, além de algumas recém-chegadas. De acordo com o nosso estudo de inteligência competitiva “Kline PRO U.S. 2017 Summary Report”, as vendas de shampoos clareadores em salões de beleza cresceram quase 14% em 2017 em comparação com 2016. Os shampoos clareadores mais vendidos no canal de salões de beleza são JPMS Shampoo Two e JPMS Shampoo Three.

 

 JPMS Shampoo Two e Three

 

O foco em shampoos para a desintoxicação capilar vai além dos salões. Dados do Amalgam, nosso serviço de monitoramento digital das vendas em 15 importantes varejistas, indicam que houve bastante atividade neste segmento recentemente. Em abril de 2018, sete dos principais 150 shampoos para enxague diários eram clareadores. Embora possa não parecer muito, não é insignificante para um produto que é utilizado geralmente apenas uma vez por semana. Apenas um dos itens é visto como sendo uma marca de salão de beleza: Cleansing Purifying Scrub with Sea Salt da Christophe Robin na posição nº 34. Outras marcas incluíram Come Clean Moisturizing Shampoo da Kinky-Curly (Nº 25), Free & Clear Shampoo da Pharmaceutical Specialties (Nº 32), Anti-residue Shampoo da Neutrogena (Nº 84) e Daily Clarifying Shampoo da Suave Essentials (Nº 128). Desde o início do ano, diversos shampoos clareadores apareceram pela primeira vez no rastreamento do Amalgam. Desses, há quatro itens que continuaram a melhorar sua classificação desde abril.

 

 Citrus Clarifying Shampoo da June Jacobs - Nº 127 partindo de 256

 

 Activated Charcoal Shampoo da First Botany- Nº 132 partindo de 373

 

Vinegar Hair Rinse da Pureology- Nº 243 partindo de 444

 

 Clean Maniac Clean-Touch Micellar Shampoo da Redken Nº 366 partindo de 432

 

Conforme os consumidores continuam a se concentrar em sua saúde e bem-estar, os produtos que são criados para cabelos saudáveis podem continuar a seguir esta tendência e se tornar permanente nos procedimentos de cuidados com os cabelos.

 

Para ajudar a descobrir segmentos de produtos em ascensão, principais tendências, vendas, mudanças na classificação e mais, desenvolvemos dois bancos de dados que capturam dados transacionais em dois espaços muito difíceis de monitorar: digital e salões de beleza. “Amalgam: Beauty Digital Product Tracker" classifica e pontua produtos de beleza em categorias-chave como cuidados com os cabelos, maquiagem e cuidados com a pele, com base na coleta e combinação contínua de dados de cerca de 15 principais sites varejistas. “Kline PRO United States and United Kingdom” apresenta dados atualizados sobre mais de 15.000 itens de cuidados profissionais com os cabelos e todos os serviços de salão de beleza com base em dados transacionais coletados de um painel de milhares de salões independentes e franquias, distribuidores, locatários de estandes e fornecedores de beleza.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline & Co.

Please reload

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

Please reload

© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook