© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

Pequeno, mas dinâmico: um mergulho no mercado alemão de cuidados profissionais com a pele

O mercado de cuidados profissionais com a pele cresceu a uma taxa de 4% na Alemanha, alinhado com o crescimento do mercado geral europeu em 2017, de acordo com nossa análise de mercado recém-publicada, "Professional Skin Care Germany". A Alemanha é o terceiro maior país da Europa e representa cerca de um quinto do total da região. Diversos fatores orientam os produtos de cuidados profissionais com a pele na Alemanha, sendo que alguns incluem desenvolvimentos de novos produtos, crescimento substancial no número de novos spas e clínicas médicas estéticas, bem como maior variedade de tratamentos em salões de beleza para diferentes faixas etárias, preocupações com a pele e estilos de vida.

 

Os consumidores alemães, preocupados com a sustentabilidade, preferem produtos formulados com ingredientes naturais. Em resposta, diversos comerciantes de cuidados profissionais com a pele, incluindo a Klapp Cosmetics e a Janssen Cosmetics, lançam/reformulam seus produtos de forma a incluir mais ingredientes naturais e orgânicos, bem como excluir ingredientes considerados prejudiciais para a pele, como sulfatos, silicone, óleo mineral e parabenos. Com o crescente interesse dos consumidores com relação à tendência natural, diversos spas passam a adotar uma abordagem holística, trabalhando com marcas de inspiração natural, e oferecem tratamentos que curam o corpo e a mente.

 

Exemplos selecionados de marcas de cuidados profissionais com a pele que oferecem linhas novas com produtos com posicionamento mais natural na Alemanha, 2017

 

 

Natural Care da Janssen Cosmetics

 

 Skin Natural da Klapp

 

Hidratantes são o maior tipo de produto; no entanto, máscaras e peelings registraram o maior crescimento, de quase 7%, em 2017, de acordo com nosso recém-publicado estudo "Professional Skin Care Germany". Esse tipo de produto é orientado pela tremenda popularidade no uso de peelings cutâneos como tratamento isolado ou em conjunto com outros procedimentos ou tratamentos. Diversos produtos novos foram lançados em máscaras e peelings em 2017, o que ajudou no aumento da categoria. Há também uma tendência crescente de máscaras em folha, vindas da Ásia, com diversos comerciantes, como Babor, Reviderm e Clarins, que lançaram tais produtos em 2017.

 

Exemplos selecionados de introduções de novas máscaras em folha profissionais na Alemanha, 2017

 

 

Skinovage Cellulose Face Mask da Babor

 

 

Super Restorative Instant Lift Serum Mask da Clarins

 

Institutos e salões de beleza continuam a ser o maior canal de distribuição, ao passo que o varejo é o canal que cresce mais rápido, impulsionado pela crescente popularidade das compras on-line. Diversos comerciantes se concentram na venda de produtos por meio de seus respectivos sites ou por meio de varejistas eletrônicos autorizados. Profissionais de cuidados médicos, o menor canal, registraram um crescimento de dois dígitos impulsionado pelo crescente número de clínicas de estética que usam e distribuem produtos de cuidados profissionais com a pele.

 

Para obter mais insights sobre cuidados profissionais com a pele na Alemanha, consulte nosso relatório recém-publicado, "Professional Skin Care Germany". Esse estudo analise as mais recentes mudanças do mercado e as principais tendências, vendas de produtos de back-bar (uso profissional) e de uso doméstico por tipo de produto, vendas e desenvolvimentos por canal, panorama competitivo, atividade de marketing, bem como as perspectivas futuras do mercado. Apresenta perfis detalhados dos cinco maiores players de cuidados profissionais com a pele na Alemanha.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline & Co.

 

Please reload

CATEGORIAS: