top of page

O setor norte-americano de cosméticos e higiene pessoal segue em sua trajetória de crescimento


Guiado por mudanças rápidas e constantes novidades, o mercado norte-americano de cosméticos e higiene pessoal acelerou em 2017, crescendo cerca de 1% mais rápido do que em 2016. Com novas tendências e lançamentos, o setor continua se consolidando, com diversas mudanças importantes entre os principais players. Nosso principal relatório anual “Cosmetics & Toiletries USA” está sendo publicado, com a maior parte dos capítulos já disponíveis. Naira Aslanian, gerente de projetos do relatório, responde perguntas sobre as principais descobertas.


Que categorias mostraram o desempenho mais robusto?

Maquiagem e cuidados com a pele continuaram a ser as categorias de produtos com desempenho mais forte, cada uma registrando crescimentos sólidos de aproximadamente 6%. O desejo por uma pele perfeita ajudou a categoria de cuidados com a pele facial a registrar o maior crescimento nos últimos cinco anos, de 7% em 2017. Conduzido por marcas diretas e de luxo que definem tendências, o crescimento foi forte tanto a partir de players estabelecidos, como La Mer e IT Cosmetics, bem como de novos players, como Glossier e Beautycounter.


Qual é a categoria com desempenho mais lento?

Cuidados com os cabelos foi a classe de produtos com desempenho mais lento. Entretanto, a subcategoria de multiculturais continuou com o maior avanço deste mercado, registrando crescimento de mais de 6% em 2017. O movimento natural leva diversos players estabelecidos a reformular suas linhas existentes com infusões naturais ou com o lançamento de novos produtos com posicionamento natural.


Como foi o cenário competitivo?

2017 foi mais um ano de investimentos, fusões e aquisições conforme grandes empresas fortalecem seu posicionamento ou capturam nichos de mercado por meio de aquisições de marcas indie. As gigantes dos cosméticos continuam a dominar o mercado, com participação de quase 60%. A L’Oréal segue como a líder do mercado, mas algumas alterações ocorreram. A Unilever e a Estée Lauder se tornaram a segunda e terceira maiores concorrentes no mercado, respectivamente, conduzidas por aquisições de marcas em categorias de produtos, deslocando assim a Procter & Gamble para a quarta posição da sua posição anterior como segundo maior player.


Houve alguma tendência específica iniciada em 2017?

Extensões e produtos de realce de cílios continuam a ser uma tendência forte de beleza durante 2018, segundo nosso relatório “Lash Enhancer Products and Services: U.S. Market Brief”, que será lançado no verão. A Amazing Lash Studio, uma importante franquia de serviços de cílios localizada nos Estados Unidos com forte concentração no Texas, está expandindo rapidamente e recentemente abriu seu primeiro estúdio em Washington nessa primavera, atingindo mais de 180 estúdios abertos em todo o país. Produtos consumíveis para realce de cílios também estão ganhando força.


Quais são os produtos mais populares em extensões de cílios?

De acordo com o “Amalgam Beauty Digital Product Tracker”, os produtos com classificação mais alta no segmento de produtos para realce de cílios em abril de 2018 são Lavish Lash Lavish Serum da Hairgenics, GrandeLash-MD da Grande Cosmetics, Advanced Lash Lash & Brow Enhancing Serum da Pure Biology e Full Lash Serum da Shiseido. O Amalgam também revela que esses produtos para cílios melhoraram sua classificação na categoria geral de cuidados com a pele facial em abril de 2018, demonstrando maior demanda pela aparência de beleza sem esforço.


Como será o futuro do setor norte-americano de cosméticos e higiene pessoal?

Prevê-se que as vendas de cosméticos e produtos de higiene pessoal nos Estados Unidos cresçam a um CAGR de 4% até 2022. Espera-se que maquiagem e cuidados com a pele continuem a conduzir o mercado nos próximos cinco anos, e que marcas atuais com posicionamento natural e novas marcas indie conduzam o crescimento, visto que mais consumidores têm buscado por estilos de vida saudáveis e eliminar toxinas dos seus regimes de beleza e de cuidados com a pele. Também se espera que produtos direcionados a diferentes demografias e preocupações com a pele cresçam.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page