top of page

Intensa Temporada de Resfriados e Gripes Impulsiona o Mercado OTC


O segundo semestre de 2017 registrou uma incidência significativamente maior de gripes e resfriados, o que ajudou a impulsionar as vendas de medicamentos sem prescrição médica (OTC) para gripe e sinusite, xaropes e pastilhas para tosse além de descongestionantes nasais. O mercado OTC para resfriado e sinusite cresceu 4,5% de 2016 para 2017, o que representa quase o triplo da taxa de crescimento verificada em 2016. Não apenas a gravidade da temporada de gripes e resfriados foi maior, mas também as variedades de vírus da gripe experimentadas em 2017 sofreram mutações desde o momento em que as vacinas foram desenvolvidas e produzidas, fazendo com que essas vacinas contra a gripe tivessem apenas cerca de 15% de eficácia. Isso fez com que muitos consumidores, mesmo aqueles que haviam sido vacinados, recorressem aos medicamentos para resfriado, tosse e sinusite, buscando alívio dos sintomas.


Robittusin, Pfizer

Theraflu, GSK

Coricidin HBP, Grupo Bayer

Delsym, Reckitt Benckiser

Tylenol Cold, Johnson & Johnson

NyQuil, Procter & Gamble


Muitas marcas líderes experimentaram um forte crescimento, uma vez que os consumidores enfermos buscaram suas marcas de confiança para aliviar os sintomas do resfriado e da gripe. As marcas Theraflu (GlaxoSmithKline), Coricidin HBP (Grupo Bayer), Delsym (Reckitt Benckiser), Tylenol Cold (Johnson & Johnson), NyQuil (Procter & Gamble) e Robitussin (Pfizer) experimentaram um crescimento anual de vendas que variou de 6,2% a 16,0%, o que supera em muito os ganhos anuais de 1% a 3% tipicamente vistos para as marcas de medicamentos para enfermidades do trato respiratório superior. As principais empresas desse mercado também investiram pesadamente em publicidade e promoções em 2017 para ajudar a impulsionar o crescimento das vendas de suas marcas.


Nossa abrangente análise do mercado OTC para tosse e resfriado, juntamente com outras quatro principais classes de produtos OTC, está agora disponível neste relatório de inteligência competitiva, “Nonprescription Drugs USA”. Esta conceituada análise anual do mercado fornece dados quantitativos, incluindo vendas por marca, vendas por marca própria, histórico de vendas dos últimos 5 anos, vendas unitárias, vendas no varejo, previsões de vendas para os próximos 5 anos e análise qualitativa sobre os "porquês", ou os motivos geradores dos dados, incluindo tendências de mercado, rastreamento de novos produtos, atividades de fusões e aquisições, desenvolvimentos regulatórios, distribuição do varejo por canal, incluindo estimativas de vendas online e atividades de marketing em centenas de marcas e empresas.


Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page