top of page

As tendências de consumo e o potencial de crescimento dos OTCs Naturais


O mercado de produtos OTC naturais (Over the counter, ou sem prescrição médica) continua a crescer fortemente, enquanto o mercado OTC tradicional apresenta apenas 2% a 3% de crescimento anual. Em nossos relatórios, definimos OTCs naturais como livres de medicamentos, sem monografia (ou seja, produtos que não possuem todos os dados científicos exigidos pelo FDA e são vendidos com muito menos informações que os demais produtos) e que contenham ingredientes naturais. OTCs naturais podem ser produtos homeopáticos e, muitas vezes, podem ser posicionados como produtos para apoio, prevenção, manutenção e tratamento de doenças de menor gravidade. Uma estratégia eficaz para este mercado é a transparência quanto à marca e aos ingredientes utilizados. Os Millennials estão impulsionando a demanda por produtos OTCs com ingredientes naturais e que não contenham ingredientes prejudiciais ou efeitos colaterais indesejados.


Marcas como Zarbee´s, Babyganics, Garden of Life, Irwin Naturals e Olly estão crescendo rapidamente, pois são transparentes sobre seus ingredientes e suas fontes sustentáveis. Os Millennials também são grandes compradores online, e essas marcas prosperam no e-commerce, onde claims sobre ingredientes naturais, transparência, fontes sustentáveis ​​e responsabilidade social são compartilhados diretamente com estes consumidores.


Há um interesse crescente na transparência dos rótulos de produtos alimentares, bebidas, bens de consumo, cuidados pessoais e suplementos vitamínicos. Clean Label Project é uma organização independente que faz testes de produtos e analisa a presença de ingredientes prejudiciais em alimentos para animais de estimação e bebês, além de bebidas. Rótulos “limpos” são encontrados em produtos que não contêm sabores artificiais, corantes, adoçantes, conservantes, transgênicos, antibióticos e ingredientes sintéticos, o que vem sendo uma demanda crescente do mercado. Os consumidores estão procurando por listas de ingredientes mais curtas, fáceis de ler, e ingredientes fáceis de reconhecer.


A necessidade de transparência nos rótulos está sendo impulsionada por cinco grandes tendências:


1. Os Millennials estão cada vez mais interessados em “rótulos limpos”.

2. Consumidores com alergias.

3. Os recalls de alimentos estão levando os consumidores a exigirem maior segurança alimentar e transparência em toda a cadeia de fornecimento.

4. Os consumidores estão buscando cada vez mais opções de alimentos saudáveis que não contenham transgênicos e que sejam sustentáveis, orgânicos e produzidos localmente.

5. Os varejistas mais populares neste segmento, como Whole Foods, Sprouts e Trader Joe’s, foram criados visando oferecer produtos saudáveis e naturais, e os consumidores, por sua vez, estão exigindo opções semelhantes dos varejistas tradicionais.


Uma avaliação completa das vendas, tendências de mercado, ingredientes naturais, claims e previsões de vendas, além dos resultados de uma pesquisa em grande escala junto aos consumidores sobre suas atitudes, percepções e uso de medicamentos OTCs naturais, fazem parte do nosso estudo de inteligência competitiva “Natural OTCs: Impact of Non-Drug Products on the U.S. OTC Market”. Nosso próximo estudo, “OTC Indies: U.S. Analysis of Independent OTC Companies”, que será publicado em breve, fornecerá perfis detalhados de algumas das principais Indie Brands no mercado de OTC. Para mais detalhes sobre estes e outros estudos de inteligência competitiva do mercado OTC, entre em contato.


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page