top of page

O crescimento do mercado de Controle de Pragas para Saúde Animal


A principal prioridade para todos os pecuaristas é garantir que seus animais estejam em boa saúde — isso é essencial tanto para a qualidade quanto para a segurança alimentar global. Para manter a saúde animal, pecuaristas precisam controlar as pragas que podem ser portadoras de doenças. O mercado global de produtos de controle de insetos e roedores possui um valor estimado de mais de 630 milhões de dólares em mais de 12 países, de acordo com nosso relatório “Pest Control in Production Animal Health”.

O Brasil e os Estados Unidos são os dois maiores mercados, representando 60% das vendas globais. Esses países possuem grandes sistemas de produção animal e são importantes exportadores para a indústria global de carnes, especialmente carnes bovinas e de aves. A indústria de produção de carne bovina é o segmento com maior demanda global de controle de pragas, representando mais de 40% das vendas totais. Outros segmentos listados no estudo são laticínios, aves, ovinos e suínos. Entre os vários insetos estudados, as moscas classificam-se como a principal praga a ser controlada. Moscas são altamente perigosas por serem vetores de diversas doenças, como salmonella e E. coli.


A Elanco, que recentemente adquiriu a Novartis, é a líder global no mercado de controle de moscas com o total de mais de 14% das vendas em 2017, seguida pela Bayer. Os principais fornecedores variam de país para país. Por exemplo, a Ourofino é a principal fornecedora de produtos de controle de pragas para a produção animal no Brasil, e a Jingsu Yangnong (Youth) é a empresa líder na China.


Pecuaristas podem escolher entre os vários tipos de tratamento disponíveis, visando diretamente o próprio animal ou a área de habitação. Geralmente, tratamentos baseados em animais podem variar desde tratamentos epidérmicos que previnem a irritação da pele e erupções cutâneas a injetáveis e tratamentos de alimentação, que podem proteger contra pragas internas e externas. Tratamentos de controle de pragas baseados em animais são os principais tipos usado no segmento, com produtos como sprays, pour-on, neutralizadores e dips representando quase 70% das vendas de produtos. A cipermetrina (incluindo alfa-cipermetrina, beta-cipermetrina e zeta-cipermetrina) é o principal ingrediente ativo utilizado em produtos de controle de moscas e pragas em todo o mundo.


Com os resultados das nossas pesquisas sobre produtores de animais nos Estados Unidos, descobrimos que o uso de produtos para controle de pragas nos últimos dois anos permaneceu constante. Entretanto, as mudanças culturais esperadas para os próximos dois anos incluem o uso de mais produtos combinados, maior rotação química e maior ênfase no saneamento.


Tratamentos não animais tendem a focar na higiene das áreas de convivência, desde tratamento de estrume para evitar o aparecimento de larvas até sprays de Premise. “Outro animal importante para os pecuaristas controlarem são os roedores. Ratos e camundongos são as principais espécies de roedores que podem ser encontrados em fazendas, por serem atraídos pelos alimentos dos animais. Como os roedores também carregam doenças, os agricultores criam formas de controle para evitar a contaminação dos animais. Raticidas como iscas e armadilhas anticoagulantes, são os produtos mais utilizados”, nota Aneesa Moola, Gerente da área de Agrotóxicos da Kline.


Espera-se que o mercado apresente um crescimento anual de 4% nos próximos cinco anos. Esse crescimento será impulsionado por várias tendências importantes, incluindo o aumento da demanda por carne, mudanças demográficas, e novas ameaças à saúde devido à disseminação de doenças infecciosas em animais. O Brasil manterá o domínio do mercado, enquanto a China e a Argentina possuem alto potencial de crescimento.


“Pest Control in Production Animal Health: Global Market Analysis and Opportunities” examina os 12 principais mercados para pesticidas com foco na saúde animal. Para saber mais sobre este mercado, entre em contato com a Factor-Kline.





VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page