© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook
Please reload

ARTIGOS RECENTES: 

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

A importância do marketing digital no mercado de OTC

 

Não há dúvida de que o e-commerce é um canal em rápido crescimento no mercado de OTC, mas este canal ainda possui uma representatividade relativamente baixa neste mercado, com menos de 10% das vendas totais para a maioria das categorias OTC. No entanto, o marketing digital pode ter impactos relevantes no desempenho das marcas, mesmo em canais de venda mais tradicionais. Estima-se que a presença digital e o marketing das marcas OTC impactam mais de 75% das vendas totais, uma vez que, para muitos consumidores, sua rota de compra de OTC é similar à de categorias nas quais a necessidade do produto é imediata. O consumidor pode começar por uma busca online, através de comparações de preços ou coletando informações sobre os produtos, mas provavelmente realizará a compra numa loja física.

 

Para os fabricantes de produtos OTC e de bem-estar que predominantemente têm suas vendas por meio de lojas físicas, as mídias sociais e o e-commerce desempenham um papel fundamental na aquisição de clientes, bem como direcionam os consumidores para uma determinada marca. Segundo uma das empresas analisadas em nosso próximo relatório de inteligência competitiva “OTC Indies”, direcionar potenciais consumidores à sua página na internet representa uma estratégia fundamental para levar o consumidor a testar seus produtos e tem gerado um crescimento considerável para a marca. A empresa observa que, embora mais de 90% de suas vendas ocorra em lojas físicas, mais de 90% de seu orçamento promocional é voltado para blogueiros e influencers do setor de saúde. Isso se deve ao fato de que, segundo pesquisas realizadas pela empresa, a maioria dos consumidores que buscam a marca pela primeira vez o fazem com base em uma recomendação de um influencer.

 

Para informações detalhadas sobre mais de 70 indies de OTC, veja a brochura do nosso estudo  de inteligência competitiva “OTC Indies: U.S. Analysis of Independent OTC Companies”, que inclui uma abrangente pesquisa realizada com grandes e pequenas empresas de OTC com foco nas estratégias de marketing digital. O relatório será publicado no segundo trimestre de 2019. Para saber mais, entre em contato com a Factor-Kline.

 

 

Please reload

CATEGORIAS: