top of page

A Indústria de Lubrificantes e suas Principais Tendências em 2018


Inovação, diferenciação e flexibilidade são essenciais para o sucesso das indústrias de óleos básicos e lubrificantes. Mudanças são esperadas na forma como os participantes do setor fazem negócios, fruto da evolução tecnológica, aspectos regulatórios, na qualidade e nas especificações dos lubrificantes, na cadeia de suprimentos e no comportamento do consumidor. Em 2018, publicamos muitos relatórios sobre essas novidades, além dos nossos tradicionais relatórios, que vem ajudando nossos clientes a acompanhar este setor.


As perspectivas de mercado são influenciadas por diversos fatores, como mudanças nos graus de viscosidade; normas de emissão cada vez mais rigorosas nos países em desenvolvimento e o uso crescente de produtos sintéticos. Leia mais sobre essas tendências em nossos relatórios de inteligência competitiva “Global Lubricants: Market Analysis and Assessment” e “Global Synthetic Lubricants: Market Analysis and Opportunities”.


A demanda global por lubrificantes é impulsionada pelos Estados Unidos, onde o mercado de lubrificantes para veículos comerciais está se destacando positivamente, ao contrário do mercado global que está em declínio. Nosso relatório “Opportunities in Lubricants: North America Market Analysis” explica os fatores que estão impactando o crescimento do mercado e discute o futuro desse segmento.


O mercado global de PCMO sofrerá turbulências provocadas pelas tecnologias emergentes como os veículos elétricos e autônomos e as opções de serviços de compartilhamento de caronas. Nosso relatório “PCMO Market in 2040: A Long-term Outlook” avalia o impacto dessas novas tecnologias no mercado global de PCMOs.

Os fabricantes de veículos de passeio estão expandindo suas receitas ao capitalizar a fidelidade de seus clientes no lucrativo mercado de pós-venda de lubrificantes, aumentando cada vez mais sua participação de mercado oferecendo óleos genuínos. Nosso relatório de inteligência competitiva “OEM Genuine Oil Brands and Programs in the Consumer Automotive Segment: Market Analysis and Opportunities” mostra como essa tendência está intensificando a busca das OEMs por fornecedores de lubrificantes.


O mercado de lubrificantes para veículos sobre duas rodas, embora ainda não seja impactado pelas tecnologias emergentes mencionadas acima, é também um destaque positivo neste mercado de lubrificantes acabados de lento crescimento, pois mostra rápido crescimento nas economias em desenvolvimento. O nosso relatório “Two-wheeler Lubricant Brands and Consumer Insights” ajuda na compreensão do processo de compra e de seleção de marcas de lubrificantes pelos consumidores em alguns mercados selecionados. Nosso outro relatório “Lubricants for Motorcycles, Scooters, and Mopeds: Global Market Analysis and Opportunities complementa as informações do relatório anterior e destaca as oportunidades e desafios para as empresas de lubrificantes no mercado global de veículos sobre duas rodas.


Outro tópico interessante abordado é o dos poliisobutilenos (PIB). Os PIBs têm amplo uso na indústria de lubrificantes como precursores na produção de aditivos lubrificantes, como basestock ou espessante. Nosso relatório de inteligência competitiva “Business Outlook for Polyisobutylenes: Global Market Analysis and Opportunities” avalia de forma abrangente as oportunidades de negócios, desafios e ameaças no mercado global de PIB.


Oferecemos relatórios e informações relevantes para nossos clientes, por meio de conteúdos novos e interessantes, desta forma, já temos planejada a publicação dos seguintes relatórios em 2019, além de muitos outros:


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline

Fonte: Kline & Co




VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page