top of page

O que torna um produto realmente natural?


Com cada vez mais marcas se declarando naturais ou “free-from” espera-se que o movimento em torno da beleza natural continue seu forte crescimento. Nosso novo relatório de inteligência competitiva, “Natural Personal Care Global Series: Market Analysis and Opportunities”, analisa as tendências mais fortes do mercado, como a crescente confusão em torno do que torna um produto “free-from” ou natural. Com nossa cobertura de mercado atingindo novas regiões, como a Ásia, a Europa e a América Latina, aprofundamos nossas análises em: inovação, criação de tendências, marcas e fatores que impulsionam o mercado. Usamos um sistema de classificação exclusivo para avaliar o grau de naturalidade dessas marcas e sua posição nesta nova e aprimorada escala de classificação.


Nos Estados Unidos, as indie brands cobertas pelo nosso relatório de inteligência competitiva ”Beauty’s 100 Favorite Brands: Analysis of Booming Independent Brands in the United States”, são marcas pioneiras nos novos padrões naturais e usam listas de ingredientes banidos de suas formulações ou ainda dos ativos usados para deixar claro seu posicionamento de mercado. As marcas recém-chegadas, em especial as que causam boa impressão, como Bawdy Beauty e Tula, promovem transparência total nas suas formulações e continuam pesquisando novos ingredientes para criar formulações da forma mais segura possível.


Outras marcas com posicionamento natural também são abordadas em nosso relatório, incluindo Frank Body e skyn ICELAND, que promovem ingredientes funcionais como café e águas termais. Esses ingredientes, somados às listas de ingredientes excluídos, promovem grau de naturalidade do produto, independentemente de estar ocorrendo greenwashing. Nosso Sistema exclusivo e proprietário de classificação foi devidamente atualizado para incorporar o crescente número de marcas clean no mercado, e nosso relatório de 2019 dividirá o mercado de forma a revelar seu tamanho e as movimentações das marcas clean, bem como das marcas inspiradas na natureza e finalmente das marcas verdadeiramente naturais.


O canabidiol (CBD) continua sendo um ingrediente funcional no mercado natural de cuidados pessoais em todos os canais de distribuição, tanto no mercado de luxo, como no mercado de massa e masstige. Empresas que atuam no mercado de spas também começaram a explorar esse lucrativo mercado. Marcas como Babor e Naturopathica incorporam o CBD em suas listas de produtos ao longo do ano, enquanto os spas levam a arte do relaxamento a um nível totalmente novo ao adicionar tratamentos com infusões de CBD. A segunda edição do nosso relatório de inteligência competitiva, ”Cannabis Beauty: U.S. Market Analysis and Opportunities”, abordará esse novo e crescente mercado, avaliando as principais tendências, novos produtos, embalagens e formulações, canais de varejo e status regulatório do mercado.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline & Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page