top of page

O Boom dos Biomedicamentos: Oportunidades para a Indústria Química



Os produtos biofarmacêuticos comumente chamados de “produtos biológicos" incluem uma grande variedade de produtos derivados de variadas origens: humanas, animais ou microbianas, obtidas com a ajuda da biotecnologia. A onda de bio-APIs (bio-Active Pharmaceutical Ingredients ou bioativos farmacêuticos) e seu crescente uso em aplicações para múltiplas terapias criam um mercado atraente para os fornecedores de produtos químicos farmacêuticos.


Os biofármacos têm um desenvolvimento complexo e precisam de cuidados adicionais para manter sua estabilidade. Todos estes fatores estão correlacionados com a exigência de especialidades químicas em várias fases do desenvolvimento dos produtos biológicos. Assim, ao contrário do que acontece na produção das tradicionais pequenas moléculas que originam a maioria dos fármacos, os ingredientes farmacêuticos inertes não funcionam apenas como os excipientes da formulação, mas, de forma muito mais importante, desempenham um papel crucial no desenvolvimento e na fabricação do próprio biológico. A escolha e o uso das especialidades químicas corretas ao longo dos diferentes estágios de fabricação e formulação são extremamente críticos para os produtos biológicos.


O valor do mercado global de biomedicamentos químicos está estimado em mais de 3,0 bilhões de dólares e prevê-se um crescimento de 9,4% entre 2018 e 2023. Este crescimento cria um conjunto de oportunidades para toda a cadeia de valor da indústria biofarmacêutica, incluindo fornecedores de ingredientes e matérias-primas, bem como de excipientes para a formulação.


O mercado biofarmacêutico tem as seguintes categorias de produtos: anticorpos monoclonais (mAbs), vacinas, proteínas recombinantes, hormônios e fatores de crescimento, entre outros. Os mAbs dominam o mercado em termos de receita e são o foco principal para a maioria das empresas farmacêuticas. O significativo crescimento dos mAbs é atribuído à sua aplicação no tratamento de vários tipos de câncer.


Em termos do número de medicamentos biológicos, haverá um crescimento de 10% a 12% nos próximos cinco anos, incluindo novos produtos biológicos, biossimilares e biobetter (produto biológico recombinante que oferece vantagens sobre o biológico de referência). O maior crescimento em termos de número de medicamentos é esperado para anticorpos monoclonais, com um CAGR de mais de 15% nos próximos anos. Espera-se também que os números de vacinas e hormônios biológicos cresçam a taxas elevadas de 8% a 10% e 4% a 7%, respectivamente.


Nosso novo estudo de inteligência competitiva, “Biologics: Market Opportunities for Chemical Suppliers” propicia uma abrangente avaliação das fases de produção e formulação dos produtos biológicos, com uma análise aprofundada dos ingredientes e excipientes envolvidos em cada uma delas.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page