top of page

Como os Salões de Beleza Deixarão o Status de Serviços "Não Essenciais"?


Estamos finalizando o terceiro mês no qual quase todos os salões dos EUA estão fechados como resultado do esforço do país para "achatar" a curva de contaminação do COVID-19 por meio de distanciamento social. E, embora haja rumores sobre o início da abertura de negócios, resta saber se os salões serão incluídos nessa primeira leva de aberturas.


Embora o impacto dessa pandemia e os resultados de ações sem precedentes sejam impossíveis de prever, Kline PRO: Salon Retail Products and Services Database analisa as vendas de produtos e serviços realizados a partir de uma amostra representativa de salões independentes. Trimestralmente, coletamos transações no ponto de venda de milhares de salões para fornecer dados e informações em primeira mão sobre várias categorias e subcategorias de produtos, bem como níveis de serviço.


Inicialmente, o impacto geral será óbvio na inevitável queda na receita. Com base em dados de março e abril de 2019, isso seria em torno de 9 bilhões de dólares para apenas esses dois meses. Adicione o mês de maio, que historicamente mostra a maior receita (graças ao dia das mães e a temporada dos bailes de formatura), e o impacto será ainda maior.


Não há dúvida de que o fluxo de receita é da maior importância, mas é importante analisar também como as categorias e os serviços específicos de produtos irão se recuperar, além dos salões de beleza como um todo. As marcas independentes como Amika, evo, Kevin.Murphy e Surface, que estavam crescendo tanto em 2019, serão capazes de se sustentar neste período? A impossibilidade de ir ao salão está criando uma nova rotina que será mantida quando os salões forem abertos? Talvez os consumidores estejam lavando os cabelos com menos frequência, precisando de menos xampu e condicionador; ou, afinal, cabelos grisalhos não pareçam tão ruins assim. Ou talvez a tintura de varejo que eles usavam para esconder suas raízes seja boa o suficiente.


Existem esperanças de que os salões poderão suportar com êxito essa interrupção nos negócios e reabrir assim que as restrições forem levantadas. Existem esperanças, também, de que os clientes voltarão para apoiar seus cabeleireiros e salões.

Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.

*Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page