top of page

M&A no Mercado de Cosméticos Naturais


Com o recente anúncio da intenção da L´Oréal de comprar a marca Thayers, de medicamentos naturais – além da compra da Drunk Elephant e Tatcha, respectivamente, pela Shiseido e a LVMH no ano passado – parece que o mercado de personal care natural se tornou um foco para futuros objetivos de aquisição. O crescimento deste mercado está em uma forte trajetória ascendente, conforme os consumidores gravitam rapidamente para marcas com produtos exclusivos e mensagens de responsabilidade social.


Nosso relatório de inteligência competitiva, Natural Personal Care Global Series, mostra que o mercado global de personal care natural cresceu 8% em 2019, um crescimento significativamente maior do que muitos segmentos do mercado de personal care.


Nos EUA, Raw Sugar Living, bioClarity e Hand in Hand – marcas com atividades de retorno social e portfólios que abrangem uma ampla variedade de categorias de produtos – geraram resultados impressionantes. Para se ter uma ideia, as vendas da Raw Sugar Living mais que dobraram ano a ano, para 35 milhões de dólares no varejo em 2019. À medida que os consumidores valorizam mais a conexão com uma marca e sua missão, doações e outras iniciativas orientadas a propósitos sociais e ambientais ajudam a criar uma imagem de marca sólida no mercado natural.


Uma das principais tendências que abrange o mercado de skin care são os produtos posicionados naturalmente, utilizando fortes ingredientes ativos ou promovendo produtos orientados a resultados. Essas marcas geralmente utilizam storytelling para promover seus ingredientes ativos, incluindo CBD. Cannuka e True Botanicals foram algumas das marcas que mais cresceram no mercado, enfatizando os benefícios de ingredientes como cuidados antienvelhecimento, antiacne e hidratantes. Outra marca importante de cuidados com a acne é a Bioclarity, cujo ingrediente principal é o Floralux®, um antioxidante derivado da clorofila, que trata de problemas de pele relacionados à acne.


Na China, a Florasis, uma marca de maquiagem naturalmente posicionada, teve um crescimento excepcional de 2.000%, em 2019, alcançando vendas de aproximadamente 100 milhões de dólares. A marca é baseada no posicionamento dos ingredientes das flores, seu principal fator de sucesso é o posicionamento exclusivo da marca, as vendas por meio do canal e-commerce e as parcerias com os principais líderes de opinião (KOLs).


Na próxima semana, exploraremos os mercados naturais de personal care na Europa e no Brasil, ambos com fortes ganhos neste espaço. Para obter uma visão completa deste setor dinâmico, assine nosso relatório Natural Personal Care Global Series, com foco no tamanho e crescimento do mercado, principais lançamentos e tendências de produtos e canais alternativos em regiões importantes como Brasil, China, Europa e Estados Unidos. Esse relatório segmenta o mercado em marcas verdadeiramente naturais e de inspiração natural, com base em suas formulações, usando nossa escala de classificação proprietária.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page