top of page

Grandes Veículos, Grandes Mudanças


Depois de entrar no mercado americano de óleos sintéticos de motores para automóveis de passageiros (PCMO), em meados de dezembro de 2019, com sua marca própria, a Costco ampliou sua linha de produtos para óleos de serviços pesados de motor (HDMO) com seu Kirkland Signature SAE 15W-40 HDMO convencional, em julho de 2019. O Kirkland HDMO pertence a atual categoria de serviço API do CK-4, o que significa que o produto atende às especificações do OEM para aplicações de atendimento e não comprometerá a garantia - desde que o usuário final siga os intervalos de drenagem de óleo recomendados com base em condições de operação.


Embalado em uma caixa de três jarros de 1 galão com um preço de prateleira de 26,99 dólares ou 9,00 dólares por galão, o Kirkland Signature HDMO oferece uma opção atraente para proprietários e operadores de veículos e equipamentos leves e pesados a diesel.


De acordo com a análise mais recente da Kline, os Estados Unidos possuíam um mercado de 390,0 milhões de galões para HDMO, em 2019, e terá um declínio volumétrico moderado previsto, nos próximos 10 anos. Levando em consideração o impacto do COVID-19, alterações nos intervalos de drenagem de óleo habilitados pelo CK-4 HDMO e ganhos de eficiência na logística em todos os tipos de frota.


No nível de viscosidade, o SAE 15W-40 responde por 80% da demanda total de HDMO em 2019, caindo para 58% até 2028. Há uma clara migração para graus de viscosidade mais baixos, como 10W-30 e 5Ws, que fornece melhorias na economia de combustível em comparação com 15W-40. No entanto, como o cavalo de batalha da indústria, o 15W-40 continuará como o principal produto nos Estados Unidos, de modo que a Kirkland pode estender sua linha HDMO para reduzir os graus de viscosidade e tipos de formulação à medida que a demanda do mercado e do consumidor evoluírem.


A Costco / Kirkland pode ter dificuldade em entender a demanda do consumidor e a identificação do perfil de usuário final desejado para esse produto. Algo que ela não tem dificuldade em entender na sua linha de produtos Kirkland Signature Full Synthetic PCMO. Por exemplo, o 15W-40 é ideal para serviços pesados, fora da estrada, tratores a diesel classe 8 e veículos e equipamentos off-road pesados.


As frotas que empregam esses tipos de veículos realizam manutenção preventiva de rotina, que inclui uma mudança completa de lubrificante, óleo e filtro (LOF) em intervalos definidos internamente ou por meio de prestadores de serviços instalados, como operadores de aluguel, oficinas de OEM, oficinas independentes e paradas de caminhões / lubrificantes rápidos através de operadores como Pilot, TA, Love's e Speedco.


O HDMO é adquirido diretamente de fabricantes de lubrificantes como BP, Chevron, CITGO, ExxonMobil, Phillips 66 e Shell, entre outros, ou através de seus parceiros de canal de distribuição em volumes acima de três jarros de 1 galão. Motoristas de caminhão carregam um contêiner de HDMO - geralmente um jarro de 1 galão na cabine para aplicações de reposição, conforme necessário - mas, dada a lealdade da marca HDMO de caminhoneiros e frotas, é improvável que eles usem uma marca diferente de HDMO em reposições.


Então, quem é o cliente-alvo ideal da Costco para o seu HDMO Kirkland Signature? Como qualquer membro fiel da Costco sabe, existem dois tipos de usuários: indivíduos e empresas.


É fácil encontrar os empresários, pois eles normalmente empurram carrinhos de paletes cheios de água engarrafada, refrigerante, produtos de papel, lanches, doces ou todos os itens acima de volta aos seus negócios para revenda ou uso próprio. Muitos desses empresários dirigem uma caminhonete ou van de serviço leve, a gasolina ou a diesel.


A Kirkland Signature oferece a esses proprietários / operadores de veículos uma alternativa econômica à HDMO das principais marcas sem comprometer o desempenho do produto ou comprometer a garantia do fabricante. Os produtos podem ser usados ​​para um DIY LOF (um combo de lubrificante, óleo e filtro utilizado pelo próprio consumidor) ou em um sistema "Buy and Bring" para um provedor de serviços instalado confiável, que é uma opção que está ganhando aceitação nos Estados Unidos.


Outros clientes-alvo em potencial podem ser gestores imobiliários / paisagistas, prestadores de serviços de transporte privado e operações de armazenamento / logística / manuseio de materiais utilizando empilhadeiras a propano ou a diesel que requerem óleo de motor automotivo.


Conhecendo o mercado de óleo para motores automotivos dos EUA, a opinião da Kline é que a Kirkland Signature tem mais potencial de penetrar no mercado de PCMO do que de HDMO.


A Kline continuará monitorando a implantação do HDMO Kirkland Signature nos próximos meses.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page