Pesquisa Inédita da Kline Revela a Visão dos Principais Executivos e Especialistas Sobre o Impacto do COVID-19 no Mercado Europeu de Basestocks

10.08.2020

 

Na onda inicial da pandemia do COVID-19 entre março e junho de 2020, a Kline realizou entrevistas com especialistas do mercado para o estudo “Global Lubricant Basestocks”, que é publicado anualmente no terceiro trimestre. Ao pesquisar o mercado europeu, fizemos algumas perguntas sobre o impacto do COVID-19 para avaliar a perspectivas do mercado. Saiba quais perguntas foram feitas e como os especialistas do mercado responderam.

 

Questão 1

 

Quando você espera que a demanda por basestocks comece a se recuperar?

 

A maioria dos entrevistados acredita que a demanda por basestocks começará a se recuperar dentro de 6 a 12 meses. A pesquisa revela que os participantes do mercado não têm uma imagem clara da demanda europeia de basestocks durante a pandemia do COVID-19.

 

Questão 2

 

Quando você espera que a demanda por basestocks da Europa

 se recupere para níveis pré-pandêmicos?

 

 

 

Comparados à primeira pergunta, os participantes do setor pareciam concordar que a demanda deveria atingir níveis pré-pandêmicos em mais de nove meses; metade acredita que levará mais de um ano. No entanto, é importante notar que na categoria "> 1 anos", poucos mencionaram 2 a 5 anos e alguns responderam 1 a 3 anos.

 

Muitos especialistas do setor acreditam em uma recuperação lenta e não na forma de "V". É interessante notar que, na época do lockdown, os participantes do setor não sabiam quando a demanda começaria a se recuperar, mas estavam mais certos de que uma recuperação completa deveria ocorrer em mais de um ano.

 

Questão 3

 

Qual grupo de basestocks sofrerá mais após a pandemia do COVID-19?

 

A maioria dos entrevistados acredita que os basestocks do Grupo API III serão afetados devido à pandemia do COVID-19. Por outro lado, uma parcela menor dos entrevistados considera os Grupos API I e API II serão afetados. Quase todos os entrevistados preveem uma queda mais acentuada na categoria de produtos PCMO. A categoria de HDMO, por sua vez, tem uma perspectiva positiva.

 

Espera-se uma queda acentuada na demanda por basestocks devido ao COVID-19. A magnitude real desse declínio dependerá do duração e gravidade das medidas de isolamento social. Embora o declínio na demanda seja primeiramente sentido pelo Grupo III / III +, devido ao maior uso de produtos PCMO, a demanda do Grupo I sofreria mais na situação de isolamento social mais longa; nesse mesmo cenário, o Grupo II também seria muito afetado. Essa redução na demanda será acompanhada por uma perda na disponibilidade de basestocks.

 

Essa contração no mercado de lubrificantes para consumidores finais está tendo um impacto imediato na demanda por basestocks do Grupo III / III +, especialmente em mercados com maior penetração de lubrificantes de alta qualidade de motor de automóveis de passageiros (PCMO).

 

O isolamento social resultou em uma redução severa no uso de veículos de passageiros e motocicletas para mobilidade pessoal. Na França e na Itália, os motoristas não foram autorizados a deixar seus locais de residência. Consequentemente, menos motoristas precisam trocar ou reabastecer o óleo de seus veículos e enfrentam muitos desafios logísticos, se optarem por fazê-lo. Numerosas oficinas optaram por fechar diante da demanda deprimida. Outros optaram por permanecer abertos apenas para reparos de emergência, que podem ou não incluir trocas de óleo ou a manutenção de veículos usados ​​para serviços de emergência (ambulâncias, bombeiros, polícia etc.). Oficinas estão entre as poucas empresas que tiveram permissão para permanecer abertas, pois oferecem um serviço essencial. No entanto, alguns governos regionais, como a Baviera, na Alemanha, por exemplo, os proibiram de operar em tempo integral para manter o isolamento social.

 

Vale ressaltar que o relatório recém-publicado da Kline “Global Lubricant Basestocks: Market Analysis and Opportunities” avalia o impacto da crise no mercado de lubrificantes acabados, juntamente com oportunidades e desafios emergentes pós-COVID-19 para vários mercados estratégicos.

 

Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.

 

Fonte: Kline&Co.

Please reload

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

Please reload

© 2016 Factor-Kline

  • LinkedIn - Black Circle
  • b-facebook