A Caminho da Sustentabilidade: Como a Kline Planeja Atingir Emissões Zero

A Kline está pronta para dar um grande passo em direção à redução da emissão de gases do efeito estufa – e eventualmente atingir emissões zero de carbono.

Para auxiliar no cumprimento dessa missão, a Kline contratou a Fokus Zukunft, uma consultoria de sustentabilidade, independente e externa ao setor, que fornecerá uma medida básica das emissões de gases do efeito estufa da Kline e fará recomendações específicas. A empresa avaliou as operações globais da Kline de acordo com o Greenhouse Gas Protocol (Protocolo de Emissão de Gases do Efeito Estufa, em tradução livre), o padrão internacional mais utilizado e reconhecido para contabilização das emissões de gases do efeito estufa das empresas. O ano escolhido como base para a avaliação foi o de 2019, com o intuito de mitigar o viés de resultados devido ao impacto do COVID-19 em 2020 e 2021, e a análise cobriu todos os escritórios e funcionários globais da Kline. A Kline providenciou detalhes para cada local, incluindo emissões em três categorias: calor e consumo de combustível; consumo de eletricidade e aquecimento/arrefecimento/vapor dos centros urbanos; serviços e serviços de terceiros (por exemplo, viagens de negócios).

Como a Kline se saiu? Comparada com outras empresas de porte similar, a emissão por funcionário está numa faixa intermediária – mas a Kline ainda pode melhorar. Coordenada pela vice-presidente Erin Durham, a Força-Tarefa de Sustentabilidade da Kline decidiu implementar iniciativas em três segmentos para auxiliar todos os escritórios e funcionários da empresa a reduzir as emissões de carbono:


  • Viagens a negócios: teleconferências serão preferidas para reuniões com clientes. A Kline também substituirá voos de curta distância por viagens a trem, além de limitar o número de funcionários viajando para comparecer a reuniões específicas.

  • Deslocamento: a Kline agora oferece trabalho híbrido e/ou remoto, ao mesmo tempo que encoraja o uso de transporte público e de bicicletas para o deslocamento diário de seus funcionários.

  • Reciclagem (e muito mais): globalmente, as políticas de reciclagem da Kline serão mais rigorosas, começando pela eliminação de todo utensílio descartável de comidas e bebidas. A empresa também acompanhará e quantificará o consumo da cozinha e comprará apenas a quantidade necessária de comida para evitar desperdício de alimentos. Ainda, o Clube Semivegetariano da Kline está pronto para ser inaugurado – funcionários que entrarem no clube se comprometerão em reduzir seu consumo de carne de modo flexível, entrando numa dieta “vegetariana” apenas em alguns dias da semana. Os funcionários compartilharão receitas sem carne e incentivarão um ao outro.


Finalmente, a nova sede da Kline em Nova Jersey está dando um grande passo em direção à sustentabilidade: no próximo mês, o escritório do Garden State se mudará para um prédio que possui um painel solar, além de quatro estações de recarga para veículos elétricos.

Para mais informações sobre os esforços sustentáveis da Kline, acesse o site da empresa aqui. Para obter uma cópia do relatório de emissão de carbono da Kline, entre em contato conosco:


(11) 3624-8719 / 3624-8718

contato@factorkline.com.br

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: