top of page

A Revolução no Mercado de Herbicidas nos E.U.A


irigação a revolução do mercado herbicidas nos eua

Tradução do artigo de Laura Mahecha, Diretora da Prática de Agroquímicos e Produtos de Limpeza Industrial e Institucional da Kline.


O mercado de herbicidas para gerenciamento de vegetação em prados e pastagens vivenciou mudanças significativas nos últimos três anos, de acordo com pesquisas recentes da Kline.


Condições severas de seca nas regiões centro e oeste dos Estados Unidos em 2021 e 2022, junto com os desafios dos impactos da cadeia de suprimentos, com a escassez de matérias-primas e com o aumento dos custos de frete, impactaram o mercado significativamente desde a última análise da Kline em 2019. Enquanto prados e pastagens existem em todos os 50 Estados norte-americanos, a maioria deles se encontra na região oeste e nas planícies centrais.


Os prados – extensas áreas de terra essencialmente caracterizadas por gramíneas, arbustos e outros tipos de vegetação adequados à criação de gado – são comumente inadequados para o cultivo intensivo de plantações, devido a fatores como a aridez, a topografia e as condições do solo. Pastagens naturais, savanas, zonas úmidas, alguns desertos, tundras e certas comunidades de arbustos são tipos de prados.


As pastagens são regiões normalmente utilizadas para a produção de plantas forrageiras adaptadas e domesticadas para o gado. Essas terras são semeadas geralmente com espécies introduzidas (como a Festuca alta), ou, em alguns casos, com plantas nativas (como a switchgrass, um capim de estação quente perene nativa da América do Norte). Outras terras de pastagem incluem bosques e pastagens nativas e terras de cultivo que produzem forragens. As principais diferenças entre prados e pastagens relacionam-se ao tipo de vegetação e ao nível de manejo que cada área recebe.



antes e depois dos fertilizantes

(a) Festuca alta e (b) Switchgrass, espécies comuns em pastagens nos EUA.


De acordo com a Associação Nacional Oceânica e Atmosférica (National Oceanic and Atmospheric Association), a maioria da parte ocidental dos EUA e das planícies centrais e do sul foram afetadas pela seca durante a maior parte de 2022, e as condições de seca na porção continental dos EUA mantiveram-se severas pelo segundo ano consecutivo.


No mercado de pastagens, as vendas de herbicidas experimentaram uma taxa de crescimento anual composto (CAGR) de 3,1% nos últimos três anos - entretanto, o total de hectares tratados diminuiu a uma taxa anual composta de 17,2% no mesmo período. Isso se deu pois os preços gerais dos herbicidas usados em pastagens privadas aumentaram nos últimos três anos, principalmente devido às interrupções na cadeia de suprimentos como resultado da pandemia de COVID-19 em 2020.


A escassez de matérias-primas, o aumento no custo dos fretes, o atraso no transporte e a logística foram alguns dos principais fatores que contribuíram para o aumento dos preços. Um cenário semelhante foi observado no mercado dos prados, diz Laura Mahecha, Diretora da prática de Agroquímicos da Kline: as vendas gerais de herbicidas cresceram a uma taxa anual composta de 4,0% nos últimos três anos, enquanto o total de hectares tratados diminuiu a uma taxa anual composta de 21,0% no mesmo período. Novamente, interrupções na cadeia de suprimentos, escassez de matérias-primas e aumentos nos custos de frete foram responsáveis por elevar os preços gerais dos herbicidas. Em ambos os casos, a demanda por tratamentos por hectare foi significativamente afetada pela seca vivenciada em 2021/2022, com tratamentos em pastagens reduzindo quase pela metade nesse período, de acordo com estimativas da Kline.


Apesar disso, as vendas de herbicidas aumentaram como resultado do aumento de preços.


Para mais informações sobre o assunto, fique atento ao estudo Industrial Vegetation Management Market for Pesticides: U.S. Market Analysis and Opportunities da Kline. Programado para ser publicado no final deste inverno, ele apresentará uma análise abrangente que examina o mercado de gerenciamento de vegetação industrial nos Estados Unidos, fornecendo detalhes sobre os importantes segmentos de mercado e concentrando-se nas principais tendências, desenvolvimentos, mudanças, desafios e oportunidades de negócios nos seguintes segmentos de uso final:


· Prados e pastagens;

· Ferrovias;

· Estradas;

· Silvicultura;

· Áreas aquáticas;

· Utilidades elétricas;

· Oleodutos.


Além disso, estarão inclusos insights e informações coletadas de uma pesquisa concluída recentemente com mais de 300 gerentes de pastagens e agentes de extensão de gerenciamento de pastagens estaduais. O relatório também apresentará o tamanho do mercado e a segmentação de herbicidas por marca e por tipo de erva daninha, ervas daninhas invasivas e tratamentos com herbicidas, tratamentos por hectare e por segmento de mercado e marca, uso de ingrediente ativo por segmento de mercado, totais resumidos de fornecedores por marca e totais separados para herbicidas pré e pós-emergência por segmento de mercado. Para obter mais informações sobre este relatório ou qualquer um dos outros estudos de Agroquímicos da Kline nos Estados Unidos e no mundo, entre em contato com a Factor-Kline:

תגובות


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page