Beleza Profissional no Fórum de Beleza de Munique

O Beauty Forum Munich – em tradução livre, Fórum de Beleza de Munique – tido como uma das maiores feiras de outono de beleza profissional da região DACH, retornou este ano após uma pausa de dois anos devido à pandemia do COVID-19. Muitas coisas mudaram, incluindo o fato de que mais de 1.460 expositores e 15.000 visitantes estavam presentes.


“No contexto de um ano extremamente difícil, o evento proveu uma oportunidade especialmente maravilhosa para uma interação pessoal com industrias profissionais do segmento de cuidados com a pele e unhas”, diz Marina Drobniak, analista sênior da Kline & Company. A feira também possibilitou que essas indústrias revelassem seus mais novos aparelhos de beleza.



Aparelhos de Uso Doméstico


O mercado de skin care profissional tem vivenciado uma séria de mudanças profundas devido á pandemia, incluindo a mudança para o comércio online e o aumento substancial do número de produtos voltado para o uso doméstico.


Antes da pandemia, aparelhos e produtos eram utilizados juntos em ambientes profissionais como institutos de beleza. No entanto, agora estamos observando pequenos aparelhos sendo utilizados em casa: essa tendência de uso doméstico ficou evidente com o aumento do número de produtos de cuidado com a pele vendidos em conjunto com aparelhos de estética. Antes da pandemia, esses produtos eram vendidos separadamente.


Por exemplo, a Klapp Cosmetics, durante o fórum de Munique, apresentou o seu Microneedling Home Care Set (Set de Microagulhamento em Casa), que incluía um aparelho de microagulhamento, o "Dermaroller", emparelhado com os concentrados hialurônico da Klapp. A intenção era fornecer aos consumidores os produtos e o dispositivos necessários para que os consumidores realizassem tratamentos de nível profissional em casa. Antes do COVID-19, o microagulhamento não era feito em casa.



Aparelho de Microagulhamento, da Klapp Cosmetics


Acompanhando a tendência da beleza natural, que já mencionamos em alguns de nossos textos aqui no blog, a Dr. Grandel, por meio da marca Phyris, apresentou o Forest Range (em tradução livre, “Extensão da Floresta”). Essa linha de cuidados com a pele visa atingir um brilho natural e saudável, como se os clientes estivessem tomando banho em uma floresta.


Forest Range, da Phyris

A Dr. Rimpler também estreou produtos no fórum, incluindo o sérum edição limitada Tangerine Shake Serums – “Sérum Batida de Tangerina”. Ao mesmo tempo, a Dr. med Christine Schrammek apresentou o Sensiderm Eye Balm, um hidratante anti-idade para os olhos, destinado a peles sensíveis.



Aparelhos de Beleza Profissionais


Dispositivos de beleza profissionais dominaram o fórum de beleza, como de costume, com fabricantes como CNC e IONTO Comed promovendo seus aparelhos, todos destinados ao uso local em institutos de beleza ou a prestadores de cuidados médicos.


“Algumas das tendências citadas em nosso estudo de inverno foram observadas no Beauty Forum”, observa Drobnjak, referindo-se ao “Professional Skin Care: Europe Market Analysis and Opportunities” (Cuidados Profissionais com a Pele: Análise e Oportunidades do Mercado Europeu) – da Kline, publicado no final de 2020. “Isso inclui a diversificação do canal de varejo e o lançamento de produtos profissionais projetados para o uso doméstico, juntamente com o desenvolvimento de tratamentos para cuidados com a pele profissionais específicos, combinados com dispositivos de beleza”.


Enquanto isso, o segmento de cuidados médicos registrou crescimento de 5,4% na Europa em 2020, apesar da pandemia. O canal de varejo, via e-commerce, apresentou um crescimento expressivo de 51,9% em relação a 2019. “Olhando para 2021 e para oo futuro, essas tendências devem continuar, com um número crescente de consumidores optando por tratamentos direcionados e cuidados com sua pele em casa”, diz Drobnjak.


Nail Care


O Beauty Forum Munich representa um canal de compras chave para técnicos de manicure e salões de beleza. As feiras que normalmente acontecem ao longo do ano na Alemanha oferecem promoções e descontos aos técnicos de unha, com produtos muitas vezes adquiridos a granel para cobrir todo o ano. Assim, diz Drobnjak, foi particularmente importante para muitos fabricantes locais e internacionais que o Beauty Forum fosse retomado.


Enquanto muitos dos principais fabricantes profissionais de cuidados com as unhas - como Alessandro, Catherine e LCN - não compareceram, outros - como Emmi-Nail e Neo Nails - estiveram presentes e desfrutaram de uma exposição movimentada, com técnicos de unhas estocando produtos para uso em seus salões.


“Embora o Beauty Forum Munich 2021 não tenha sido tão grande quanto nos anos anteriores, ainda era muito empolgante estar de volta, encontrando-se pessoalmente com os participantes da indústria, assistindo a demonstrações e tocando nos produtos”, diz Drobnjak. “Embora a maioria dos fabricantes tenha mudado para eventos digitais, é provável que as feiras comerciais ao vivo sejam retomadas, já que a experiência sensorial é fundamental para a indústria”.


A Kline oferece uma série de estudos que cobrem o mercado de beleza, incluindo o relatório “Professional Nail Care” (Cuidados Profissionais de Unha), que oferece uma análise robusta do mercado global de cuidados profissionais para as unhas, com foco nas principais tendências, desenvolvimentos e oportunidades de negócios; o relatório “Professional Skin Care” (Cuidados Profissionais de Pele), que apresenta uma série abrangente sobre o mercado de cuidados profissionais com a pele, com foco no tamanho e no crescimento do mercado, no lançamento de novos produtos e nas principais mudanças no cenário competitivo; e o relatório Beauty Devices 2021: United States, que ainda será lançado, que fornecerá percepções detalhadas sobre o desempenho do mercado global de dispositivos de beleza para uso doméstico após a pandemia do COVID-19.


Para mais informações sobre o mercado de beleza profissional e suas tendências no Brasil e no mundo, entre em contato conosco por meio dos números (11) 3624-8719 / 3624-8718 ou via e-mail, no endereço contato@factorkline.com.br.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: