top of page

Como a pandemia afetou o varejo no segmento de ferramentas quentes


À medida que os europeus seguiam as ordens de “lockdown” relacionadas ao COVID-19 menos mulheres tinham necessidade de obter glamour - e isso incluía obter cachos uniformes e definidos ou cabelos lisos. Felizmente para o mercado de ferramentas quente (chapinha, babyliss, miracurl e etc) aquelas que não conseguiam largar o vício recorreram ao tratamento caseiro, já que os salões que frequentavam estavam fechados.


O canal de varejo, que respondeu por um grande percentual na Bélgica, França e Reino Unido, continuou a testemunhar o aumento da demanda por ferramentas quentes, principalmente impulsionada pelo e-commerce devido ao fechamento das lojas físicas. Mesmo quando as medidas de bloqueio foram suspensas, a maioria dos consumidores preferiu fazer compras no conforto e segurança de suas casas por meio do comércio eletrônico. Um ponto interessante a ser observado é que, durante o segundo bloqueio, as lojas locais seguiram a sugestão de profissionais de marketing e desenvolveram suas próprias lojas virtuais, oferecendo aos consumidores mais opções de compras além das grandes lojas de varejo.


Enquanto isso, o canal profissional experimentou uma queda nas vendas de ferramentas quentes, principalmente devido ao fechamento temporário de salões. Apesar das reaberturas, as ferramentas quentes não se destacavam como uma categoria na qual os salões e estilistas estavam dispostos a se concentrar em termos de reposição, já que a demanda era maior por produtos para tratamento do cabelo. Além disso, houve uma falta significativa de demanda por parte dos consumidores que desejam ter seus cabelos estilizados em salões de beleza ou por meio de estilistas independentes.


Nosso relatório a ser publicado em breve, Hot Tools: Market Analysis and Opportunities, cobrindo a Bélgica, França e Reino Unido, irá mantê-lo informado sobre as últimas tendências e desenvolvimentos que ocorrem nos mercados desses países. O relatório o ajudará a visualizar oportunidades de negócios ao compreender o mercado de ferramentas importantes em vários segmentos e canais de distribuição.


Para mais informações acesse nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou entre em contato com nossa empresa através do telefone (11) 3624-8721

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page