top of page

Como o mercado de produtos profissionais para cabelo foi afetado pela pandemia na América Latina


A participação da América Latina nas vendas globais de produtos para cabelos por empresas do canal profissional registrou um ligeiro aumento em 2020, graças aos estilistas independentes e ao canal de e-commerce. O Brasil está entre os de melhor desempenho, enquanto o México foi um dos mais afetado pela pandemia do COVID-19.

Como foi o desempenho das categorias?

Embora todas as categorias tenham sofrido quedas, os produtos para os cabelos tiveram o melhor desempenho na América Latina, devido à expansão das vendas via e-commerce. A categoria mais atingida foi a de produtos de estilo e sprays, que foi impactada pelo fechamento de salões, tempo prolongado entre as visitas ao salão, menos interações sociais e o impacto do “home office”.

Quais as principais marcas do mercado?

A L'Oréal e a Wella continuam a ser líderes de mercado na região, embora ambas tenham experimentado quedas nas vendas em 2020. O comércio eletrônico foi o canal de vendas mais dinâmico, crescendo 60%. L'Oréal Professionnel, Kérastase e Wella são os três players dominantes, respondendo por quase metade de todas as vendas de comércio eletrônico na região. Kérastase, uma das marcas mais dinâmicas e com foco no e-commerce, cresceu mais de 200% nos mercados brasileiro e mexicano.

Por que os estilistas independentes são importantes?

Um número crescente de cabeleireiros na América Latina está trabalhando de forma independente e não em salões de beleza. Os fabricantes fariam bem em defini-los - além do aumento em número, eles estão desfrutando de mais poder de compra do que antes. Só no México, Kline estima que o número de cabeleireiros que trabalham de forma independente aumentou 28% em 2020.

Para saber mais sobre essas e outras dinâmicas em jogo na indústria de cuidado profissional para os cabelos na América Latina, consulte nosso recém-publicado relatórioGlobal Salon Hair Care, uma coleção de relatórios detalhados de um número recorde de mais de 30 mercados. Para cada mercado, incluindo os mercados do Brasil, Chile e México na América Latina, esta análise abrangente compreende o tamanho e crescimento da indústria, tendências de produtos, serviços de salão e estatísticas, canais de distribuição e atividades de marketing, todos incluindo previsões para 2025.

Entre em contato conosco através do e-mail contato@factorkline.com.br ou ligue para nós pelo número: 11-36248719

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page