Crescimento do mercado de gás natural em nível mundial



A razão para o crescimento constante do consumo de gás natural e, consequentemente, de sua produção, pode ser atribuída a múltiplos fatores. Além das condições da economia global, o preço do petróleo, a facilidade de instalação, a disponibilidade de gás natural em regiões com alta demanda e a logística comercial global desempenham um papel fundamental no consumo de gás natural. No entanto, o principal motivador do mercado de gás natural é a consideração ambiental.


Iniciativas estratégicas tomadas por governos em todo o mundo para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e reduzir a poluição colocaram o gás natural como uma das principais fontes de produção de energia. A adoção do gás natural liquefeito (GNL) como fonte viável de gás natural tem incentivado o aumento dos investimentos nas reservas de gás em todo o mundo em uma tentativa de entregar gás natural a regiões com alta demanda. Tal tendência também resultou no desenvolvimento de um mercado de comercialização de gás natural mais maduro, estimulando a melhor descoberta de preços, redução de custos logísticos e melhores oportunidades de crescimento para fornecedores e consumidores.


Na Europa, o consumo de gás natural caiu 0,4% ao ano de 2009 a 2019. Com a política de hidrogênio verde, criadacomo parte dos esforços de recuperação da pandemia COVID-19 da União Europeia (UE), o hidrogênio verde ocupará o centro do palco. Em contraste com a Europa que apresentou uma queda constante desde 2009, em regiões em desenvolvimento como Oriente Médio, África e América Central e do Sul, o consumo de gás natural tem apresentado crescimento constante.


A América do Norte foi responsável pelo maior consumo de gás natural do mundo, com uma participação de quase 27%, seguida pela Ásia-Pacífico com 22% em 2019. Na Ásia-Pacífico, a China e o Japão juntos respondem por cerca de 46% do consumo de gás na região. Outros consumidores importantes incluem Índia, Tailândia, Coreia do Sul e Austrália. A Ásia-Pacífico consiste em economias de rápido crescimento, como Índia e China, e a necessidade de energia nessas economias é enorme. O gás natural é cada vez mais aceito como uma fonte importante de energia nesses países em desenvolvimento, embora o carvão ainda desempenhe um papel importante na produção de energia nesses países.


Espera-se que a geração de eletricidade impulsione o mercado de óleo de motor a gás natural (NGEO) devido às crescentes preocupações e regulamentações ambientais que levam os geradores de energia a buscar fontes ecologicamente corretas, como gás natural e energias renováveis.


Portanto, o mercado NGEO tem amplo espaço para crescimento e desenvolvimento. O mercado oferece oportunidades para todas as partes interessadas na cadeia de valor, desde OEMs, fornecedores de aditivos e produtores de lubrificantes a prestadores de serviços terceirizados.


O novo relatório da Kline Natural Gas Engine Oils: Global Market Analysis and Opportunities ajudará os participantes do mercado a desenvolver estratégias de negócios, entendendo as tendências econômicas, tecnológicas e regulatórias que moldam e impulsionam o mercado global de gás natural e seu impacto sobre as ONGs.

Os assinantes podem desenvolver estratégias de entrada e expansão no mercado avaliando os cenários de demanda atuais e futuros e os principais fornecedores NGEO em termos de suas ofertas. Ao inscrever-se no estudo em seus estágios iniciais, você também pode ter suas próprias perguntas respondidas dentro do estudo.


Para mais informações acesse nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou entre em contato com nossa empresa através do telefone (11) 3624-8721.

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: