top of page

Dispositivos de Beleza: a COVID leva a resultados divergentes na China e nos EUA





A pandemia de COVID-19 trouxe reações divergentes na demanda por dispositivos de beleza para uso doméstico nos mercados da China e dos EUA. Embora o crescimento do mercado tenha diminuído consideravelmente na China, a demanda por esses dispositivos causou um aumento nas vendas nos Estados Unidos em 2020.


Embora, na China, o mercado continue registrando ganhos superiores a muitos países desenvolvidos, houve uma queda considerável na taxa de crescimento, para quase a metade. A queda acentuada no crescimento, em 2020, deve-se principalmente à pandemia, a menor confiança do consumidor e um declínio significativo nas vendas off-line. Além disso, algumas das marcas internacionais de aparelhos de beleza de uso doméstico, aquelas que possuem uma relevância no cenário nacional, têm vivido uma queda muito grande nas vendas, causada pelo lockdown em alguns países.


O antienvelhecimento continua a ser a categoria líder na China, tendo uma taxa de crescimento de mercado acima da média, devido à expansão da base de consumidores, com um número crescente de jovens optando por esses dispositivos. A depilação é a categoria de crescimento mais rápido, ultrapassando a de limpeza para se tornar a número 2 na China. Além de aumentar a conscientização para a depilação entre as usuárias desse produto, os aparelhos IPL, com alto custo-benefício, possibilitam um tratamento descontraído em casa.


O mercado dos EUA experimenta um aumento na demanda por dispositivos de beleza de uso doméstico, crescendo quase 7% em 2020. A pandemia de COVID-19 desempenhou um papel importante nisso, já que os consumidores não tiveram escolha a não ser utilizar dispositivos de beleza de uso doméstico durante os tempos de lockdown.


Embora a categoria de antienvelhecimento seja a vencedora em termos de vendas, a de limpeza continua a liderar o mercado dos EUA para dispositivos de beleza em 2020. Apesar da saída da líder de mercado, Clarisonic, em 2020, a classe de limpeza viu um aumento de dispositivos com preço mais acessível entrando no mercado e disponíveis para compra em e-commerces, como a Amazon. As vendas de dispositivos antienvelhecimento, como o NuFace, foram impactadas pelo lockdown, incentivando os consumidores a adotarem uma rotina de cuidados e tratamentos em casa, devido ao fechamento de muitos spas, salões de beleza e clínicas dermatológicas


Para obter mais informações sobre o desempenho do mercado de dispositivos de uso doméstico em 2020, fique atento à nossa série Beauty Devices: Market Brief. Que oferece uma visão sucinta desse segmento na China e os Estados Unidos, concentrando-se no tamanho e no crescimento, nas tendências de produtos e lançamentos notáveis, no cenário de tecnologia, nas principais mudanças na distribuição e no cenário competitivo.


Para mais informações, entre em contato com a Factor-Kline.


Fonte: Kline&Co.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page