top of page

Essas 3 Indie Brands Podem Ser as Próximas Aquisições Bilionárias

A Kline U.S. identificou três Indie Brands – marcas independentes – que podem ser as aquisições bilionárias do amanhã, assim como fizemos nos últimos relatórios, em que previmos fusões e aquisições (M&A’s) com precisão.


Glow Recipe, Ilia Beauty e Prose aterrissaram em nosso radar”, diz Karen Doskow, diretora de produtos de consumo da Kline, “Elas podem ser pequenas em termos de valor de vendas, mas essas marcas abalaram totalmente a indústria”. De acordo com Doskow, as marcas independentes são atualmente as mais procuradas pelos profissionais de marketing de cosméticos, pelos varejistas e pelos consumidores, graças aos seus atraentes estoques de produto, ao seu engajamento criativo, e às suas táticas de marketing digital.


Em estudos mais recentes, a Kline identificou a Drunk Elephant e a The Ordinary como as aquisições mais desejadas. Posteriormente, a Drunk Elephant foi adquirida pela Shiseido no valor de 845 milhões de dólares, um valor 8,5 vezes maior que as vendas. Similarmente, a Estée Lauder fechou negócio pela maior parte da Deciem, empresa irmã da The Ordinary. A transação valorizou a empresa em 2,2 bilhões de dólares, tornando ela o maior negócio na história da Estée Lauder. Antes dessas transações, foram destacadas pela Kline: Drybar (adquirida pela WellBiz Brands em fevereiro de 2021), eSalon (A Henkel comprou 51% das participações na empresa), Kylie Cosmetics (adquirida pela Coty em 2019) e a Olaplex (adquirida pela Advent International).


Então como a Glow Recipe, a Ilia Beauty e a Prose chamaram nossa atenção? Durante o processo de identificação de candidatos a fusões e a aquisições, nós procuramos marcas que demonstraram desenvolvimento significativo desde suas datas de lançamento, que ultrapassaram o crescimento do mercado de beleza, e que encontraram meios de inovar, preservando suas raízes e premissas. Seguem os detalhes de cada uma:



Glow Recipe


A Glow Recipe oferece produtos de skin care inspirados na K-beauty (rotinas de beleza e produtos coreanos) que são naturais e com infusão de ingredientes derivados de frutas. A favorita dos millennials prioriza texturas únicas, embalagens coloridas e atraentes para o feed do Instagram, e ingredientes inovadores voltados para a imunidade da pele. Além disso, todos os produtos vêm em embalagens eco-friendly.


Enquanto a marca está presente em canais de venda diretos e lojas especializadas, a maior parte das vendas ocorre pela internet. A Glow Recipe teve presença marcante no e-commerce devido à pandemia: ao passo que suas vendas caíam nas lojas físicas da Sephora, frente ao lockdown, as vendas online dispararam em aproximadamente 200% em 2020. O marketing foca na produção de conteúdo para as redes sociais e no estabelecimento de colaborações estratégicas com outras marcas e com influenciadores.


Ilia Beauty


De acordo com os dados da Kline, as vendas da Ilia Beauty estão voando alto; espera-se que a marca registre um alto crescimento neste ano. Rumores dizem que a marca contratou a Goldman Sachs para explorar potenciais oportunidades.


A Ilia atrai o consumidor de “maquiagem sem maquiagem” por meios de seus produtos de beleza para a pele. Os produtos são promovidos como infusões botânicas, correspondendo ao crescente número de consumidores que procuram produtos de beleza mais seguros, naturais e eco-conscientes.


Durante a pandemia, a Ilia Beauty voltou seus esforços para o marketing digital. A marca realiza parcerias com influenciadores e modelos, além de ter criado uma conta na plataforma do TikTok. O principal canal de distribuição da Ilia Beauty é a venda direta, com lojas especializadas também importantes para as vendas.



Prose


A Prose, fundada por ex-executivos da LOréal, é uma marca de cuidados para o cabelo personalizados, que utliza questionários detalhados para parear os consumidores com os produtos ideais para eles; ela também oferece ao consumidor a oportunidade de participar de uma consulta digital.


A marca foca em ingredientes naturais, em iniciativas sustentáveis e em portfólios criativos para seus produtos. O marketing da empresa atua principalmente nas redes sociais, sendo que grande parte de seu conteúdo gira em torno do compartilhamento de avaliações autênticas dos clientes. A Prose compete no mercado de luxo de produtos para cabelo e só vende por meio de seu site, devido aos seus questionários customizados e às personalizações. O ativismo é o componente essencial de suas publicidades.


Para obter informações e insights adicionais - incluindo nomes de mais marcas que poderiam ser superestrelas de fusões e aquisições - procure o relatório da Kline: Beauty Indies: U.S. Analysis of Booming Independent Brands.


No Brasil, o mercado para Indie Brands é também extremamente promissor. Entre 2016 e 2019, quando a Factor-Kline publicou a primeira edição do relatório “Mercado de Indie Brands de Cosméticos no Brasil - Oportunidades de Investimentos”, as Indie Brands de cosméticos brasileiras apresentavam taxas de crescimento consistentemente maiores do que do mercado como um todo. A pandemia do COVID-19 trouxe novos contornos para o mercado brasileiro de cosméticos, e impactou as Indie Brands de forma não linear - algumas até viram seu crescimento acelerar.


A segunda edição do relatório “Mercado de Indie Brands de Cosméticos no Brasil - Oportunidades de Investimentos” a ser publicada em Dezembro de 2021 , analisa o desempenho recente (pandemia/pós pandemia COVID-19) e as oportunidades e desafios de crescimento das principais Indie Brands de cosméticos no Brasil e, como no caso do relatório sobre o mercado norte-americano, aponta as marcas /empresas mais promissoras por segmento categoria /produto.


Para informações sobre esse mercado de marcas independentes de cosméticos no Brasil e no mundo, entre em contato com a Factor Kline através dos números 11-3624-8719 / 3624-8718, ou nos contate via e-mail em contato@factorkline.com.br.


VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page