top of page

Inovação e Sustentabilidade na Expo Beauty Barcelona


expo beauty barcelona

A Expo Beauty Barcelona foi um evento vibrante que reuniu alguns dos mais talentosos cabeleireiros, barbeiros e artistas de maquiagem e de unha, assim como marcas e profissionais da beleza renomados de todo o mundo. Mais de 1000 players do mercado local e internacional apresentaram seus lançamentos para 2023, enquanto estilistas populares na indústria de beleza demonstraram novas técnicas ao vivo, incluindo penteados, maquiagens e designs de unha criativos.


De acordo com Diego Fernando Plata, pesquisador do setor de Beleza e Bem-Estar da Kline, “O evento foi fascinante, com uma grande ênfase em sustentabilidade e inovação”. Grande parte dos lançamentos girou em torno das duas maiores categorias de produtos de beleza: coloração e shampoos e condicionadores. Abaixo, listamos dez dos que mais chamaram atenção:


1. A Periche Professional reforçou sua dedicação ao planeta por meio de suas duas novas linhas: a Secret Plants, uma linha vegana de cuidados com o cabelo; e a Periche Personal 4.0, uma nova geração de tinturas com baixo teor de amônia, prometendo melhorar a penetração e a fixação da cor.


2. A Truss Professional chamou atenção com a Deluxe Prime e a Infusion, duas linhas de cuidados com o cabelo que prometem recuperar o brilho das fibras capilares, enquanto reconstroem o cabelo danificado.



3. A Joico apresentou a Lumishine, uma linha de coloração com mais de 15 tons, prometendo restaurar o brilho do cabelo em apenas alguns minutos.


4. A Olaplex apresentou seu Shampoo Seco N°4 4D Clean Volume Detox Dry Shampoo, desenvolvido para agir sobre o excesso de óleo alocado no couro cabeludo e restaurar as “ligações” quebradas do cabelo.


5. A Artero revelou seu novo design de tesouras curvas, pensando nas necessidades dos cabelos cacheados.


6. A Natural Haircare mostrou sua linha Creative Mix, com foco em cores mais vivas.


7. A Naturalmente apresentou sua mais nova linha de coloração orgânica, a Color Plant Flower, feita exclusivamente de plantas e flores de plantações orgânicas e biodinâmicas.


8. A Maxybelt lançou produtos de cuidados com o cabelo com base em proteínas de leite e extratos vegetais, motivada pelo crescimento do segmento de produtos naturais do mercado.


9. A Masglo introduziu a nova formulação Masglo Plus, um esmalte em gel vegano semipermanente com mais de 28 cores de alta pigmentação de brilho.


10. A Onyx revelou sua nova linha de pigmentação UV/em gel de alta qualidade e pigmentação, contando com três produtos: Briggite, Royal Fuchs e Heather.


Treinamento e educação também desempenharam um papel fundamental no evento, com oficinas e palestras informativas sobre as principais tendências e inovações que estão impulsionando a indústria profissional de beleza. Ainda, o Gaudí Beauty Awards reconheceu novamente talentos excepcionais do mercado, e cujos trabalhos contribuíram para o progresso da indústria. Neste ano, Alberto Cerdán, Àngel Farriols Cócera, Gemma Lagunas, Jordi Solerdelcoll, Sergio Zarzoso e Roberto Ruiz Odriozola receberam o prêmio por suas carreiras exemplares.


O Salon Hair Care Global Series traz um entendimento profundo sobre diversas dinâmicas, forças competitivas e principais tendências em 29 mercados. A 25a edição do relatório está em desenvolvimento e conta com previsões, novos mercados – como a Romênia e os Países Bálticos, assim como tópicos extra dedicados à coloração profissional, cabeleireiros independentes, cuidados com o couro cabeludo, entre outros.

Assim como nas edições anteriores, o estudo contará com um capítulo focado no mercado do Brasil, que está sendo desenvolvido pelos consultores da Factor-Kline, contando com todos os tópicos listados acima. O mesmo se aplica para o capítulo sobre o mercado profissional de unhas do Brasil, do estudo Professional Nail Care: Global Market Brief, que cobre segmentos difíceis de rastrear, como produtos de cuidados para as unhas, géis, esmaltes de longa duração, aprimoramentos para unhas, e esmaltes tradicionais.


Para mais informações sobre os estudos e, especificamente, sobre os capítulos que abrangem o mercado profissional brasileiro de unhas e cabelos, entre em contato com a Factor-Kline.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page