top of page

Lojas Físicas das Monomarcas de Cosméticos se Reestruturam para Voltarem a Brilhar


como as lojas fisicas de monomarcas estão se reestruturando para aumentar as vendas

Tradução do Artigo de Dana Kreutzer, Líder de Projetos do Setor de Beleza e Bem-Estar da Kline.


O centro de inteligência de beleza da Kline, Beauty Destinations, revelou um final discreto de 2022 para as lojas físicas: em 2022, as vendas nessas lojas tradicionais dos principais varejistas verticalmente integrados, incluindo a Bath & Body Works e a The Body Shop, caíram, coletivamente, 4%, ao passo que os consumidores diminuíram a frequência de visitas às lojas e cortaram seus gastos devido às preocupações em relação à economia. Enquanto isso, varejistas como a bareMinerals e a Morphe saíram do canal para fortalecerem-se no atacado e no canal digital.


Diante disso, com a diminuição dos gastos pelos consumidores, como as lojas físicas estão atraindo clientes para as lojas?


· A varejista tradicional Bath & Body Works está apostando na sustentabilidade por meio de produtos “recarregáveis”, oferecendo novas categorias; como suplementos e cuidados com o cabelo; além de investir em marketing para sua comunidade com seu novo programa de fidelidade. Além disso, o público masculino deverá ser o foco do varejo em 2023.

· A Glossier, marca de raízes digitais, está retornando às lojas físicas tradicionais após uma longa pausa. Em fevereiro, a marca lançou um novo carro-chefe em SoHo, inspirado na emoção e no sentimento, e abrirá uma loja em Chicago, totalizando dez lojas físicas distribuídas pelos Estados Unidos. Ainda, a recente estreia da marca em lojas da Sephora, a primeira grande parceira varejista da Glossier, demonstra como a marca está entrando numa nova fase de negócios.

· A Victoria’s Secret está se afastando dos shoppings tradicionais em direção a lojas menores e menos numerosas, com o intuito de atrair novos consumidores. A marca, com um total de 812 lojas nos Estados Unidos, recentemente expandiu seu novo conceito de “Store of the Future”, ou “Loja do Futuro”, totalizando 25 lojas nesse modelo.

· Em março, a L’Occitane, com 109 lojas nos Estados Unidos, demonstrou seu interesse pelo modelo monomarca ao exibir lojas pop-up para sua marca “Sol de Janeiro”, que foi adquirida em 2021. Além de exibir os produtos da marca, as lojas pop-up contavam com um componente educativo, ensinando um protocolo de drenagem linfática aos consumidores.


O centro de inteligência Beauty Destinations da Kline agrupa, processa e compreende continuamente grandes volumes de dados relativos à indústria de varejo de beleza dos Estados Unidos. Essa plataforma digital robusta ajudará a medir com frequência a performance de vendas de mais de 30 varejistas de beleza, acompanhar aberturas e fechamentos de lojas, comparar com varejistas concorrentes, e manter-se atualizado sobre os últimos desenvolvimentos de canais e varejistas. Para mais informações sobre essa nova plataforma digital, agende uma demonstração com o time da Kline aqui, ou entre em contato com a Factor Kline.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page