top of page

Mercado de Indie Brands de Cosméticos no Brasil: Oportunidades de Investimentos no “pós-pandemia”

Relatório de Inteligência Competitiva - Cosméticos



Na contramão de grandes marcas de cosméticos, as indie brands ou empresas/marcas independentes, nasceram da vontade de empreendedores de preencher lacunas da indústria/mercado e ousar com produtos inovadores e um novo jeito de fazer e gerir negócios. São empresas/marcas que em geral são administradas por seus fundadores; tem uma missão/ propósito bem definido; baixo investimento em ativos fixos (terceirização de atividades percebidas como não estratégicas); foco em nichos de mercado; uso predominante de marketing não tradicional (mídias sociais) e de comércio eletrônico. As indie brands são um fenômeno do mercado global da beleza devido ao seu sucesso com perfis muito específicos de consumidores. Entre 2016 e 2019 (primeira edição do relatório “Mercado de Indie Brands de Cosméticos no Brasil - Oportunidades de Investimentos”) as indie brands de cosméticos brasileiras experimentaram taxas de crescimento consistentemente maiores do que do mercado como um todo. A pandemia do covid-19 trouxe novos contornos para o mercado brasileiro de cosméticos, impactando as indie brands de forma não linear. Algumas viram seu crescimento acelerar. Outras minguaram ou fecharam as portas. Algumas foram vendidas. A segunda edição do relatório “Mercado de Indie Brands de Cosméticos no Brasil - Oportunidades de Investimentos” analisa o desempenho recente (pandemia/pós pandemia covid-19) e as oportunidades e desafios de crescimento das principais indie brands de cosméticos no Brasil. Análise do Mercado e das Principais Indie Brands de Cosméticos no Brasil 2021 Este relatório visa apoiar investidores estratégicos e financeiros no mapeamento das melhores oportunidades de investimentos no segmento de indie brands de cosméticos no Brasil:

- Quais as tendências recentes do mercado “indie” de cosméticos no Brasil? Como a pandemia do covid-19 afetou esse mercado? Quais categorias /segmentos foram mais impactadas? E como tem se dado a recuperação? O que se projeta para o futuro? - Quem são as principais Indie Brands de cosméticos brasileiras em 2021? - Perfil básico dessas empresas - Porte/Faturamento/Lucratividade – desempenho recente (pandemia/pós pandemia) e projeções - Linha de produtos - Estrutura de capital e propriedade - Estrutura industrial e de inovação - Canais de distribuição - Proposta de valor/Segmentos alvo/Marketing digital - Outros aspectos pertinentes - Em quais mercados /segmentos /empresas residem as principais oportunidades de crescimento nos próximos 5 (cinco) anos? - Quais os principais gaps a serem preenchidos e capacitações a serem alavancadas por estas empresas para que esse potencial seja “destravado



Conteúdo base do relatório – Escopo do Trabalho

*Perfis das indie brands brasileiras de cosméticos incluindo: - Posicionamento/conceito/proposta de valor da marca - Análise Swot (forças, fraquezas, ameaças e oportunidades) - Visão geral da empresa e perfil dos fundadores - Descrição do portfólio de produtos - Produtos mais vendidos e estratégia de preços - Estratégia e atividades de marketing com foco em comunicação digital - Estratégias de distribuição e expansão do varejo - Estrutura industrial (terceirizado x fabricação própria) e de inovação - Vendas em 2019, 2020 e 2021 (estimativas) - Projeção de crescimento por categoria/segmento/canal * Banco de dados interativo - Veja o vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=si1Zb9Av2SA) de demonstração do sistema interativo do nosso banco de dados do relatório “Indie Brands Brasil”.


* Lista de marcas/ empresas a serem analisadas no relatório, incluindo análise completa de pelo menos 50 das 100 principais empresas desse mercado no Brasil.


A Herbalística Arbo de vivo Acqua di Aloe Afinitez Alfa Look’s AhoAloe AIK Body & Soul Almanati Ametsa Anazoe Apse Cosmetics Ares de Mato Arte dos Aromas AymaraUna Awi Baims Barba de Respeito Barrominas Black Barts Be.Or Beauts Bee Basics Benecos Bergamia Bhava Bioart Biossance Biozenthi Care Natural Beauty Cativa Natureza Cheiro Vivo Choix Cosméticos Cia da Barba Cris Dios Organics Dad's lov Daqui di Casa Ateliê David Dandi Dr. Jones Ekilibre Amazônia Elemento Mineral Emile Vegan Essencial Organics Fazenda terramami Feito Brasil Flora Herbal Florigen Glory by Nature Go. Goodessence Haskell Hendrik Herbaiye Herbal Essences Herbia Iu cosmetics Jaci Natural Jeunesse Spa Kion Cosmetics Labot Live.Aloe LCS Laces Lola Cosmetics Macholândia Mimos Mooi Nação Verde Natural do barbosa Oh My! Orgânico Natural Orgânica Body&Spa Origens do Banho Physalis Phyto Elements Brasil Phytoervas Verbena Phytoterápica Positiv.A Preserva Mundi Quintal Dermocosméticos Sallve Skala Shock Simple Organic Sol de Janeiro Souvie Surya Brasil The Braves Twoone Onetwo Viventium Cosméticos Unevie Único Desodorante Up2You


Oportunidades de Investimentos no Mercado de Indie Brands de cosméticos no Brasil


Metodologia

O trabalho é baseado principalmente em pesquisa primária -entrevistas com empresas em diversos elos da cadeia do setor de cosméticos, e em análise de informações públicas e de dados secundários.


Nossas entrevistas envolvem especialistas em todos os setores pertinentes do mercado, incluindo:

* Pesquisa Primária


- Indie Brands

- Distribuidores

- Varejistas

- Associações


Pesquisa Secundária


Acompanhamento constante de relatórios anuais das empresas, escritórios de estatísticas nacionais, associações comerciais / industriais / profissionais, publicações especializadas e afins.








A Factor-Kline é uma empresa afiliada ao The Kline Group, uma das mais antigas e tradicionais empresas de consultoria de gestão e pesquisa estratégica de mercado do mundo. Diferentemente das empresas tradicionais do mercado, a Factor-Kline se distingue pelo foco e valorização do conhecimento extensivo, continuadamente atualizado, que temos sobre as cadeias de valores dos mercados em que atuamos – Químicos & Materiais, Produtos de Consumo, Energia, Agronegócio e Saúde.


Para mais informações acesse nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou entre em contato com nossa empresa através do telefone (11) 3624-8721

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page