Mercado profissional de controle de pragas da Argentina
Oportunidades de crescimento X desafios
O mercado profissional de controle de pragas na Argentina deve crescer impulsionado pelo aumento de demanda do consumidor, pela intensificação da urbanização, pelo aumento da resistência das pragas e pela elevação da temperatura. O mercado argentino de controle de pragas pode ser segmentado em inseticidas, rodenticidas e termiticidas, com os inseticidas representando sua maior porção. Por sua vez, as pragas mais prevalentes na Argentina são as baratas, os roedores e as formigas.
Com empresas como a Chemotecnica, Gleba e Envu liderando a indústria, o mercado é altamente competitivo. Entretanto, mesmo existindo oportunidades de crescimento, as condições econômicas e os potenciais obstáculos como a inflação e a recessão poderão impactar o mercado. A saída da Syngenta do mercado em 2015 e sua decisão de parar suas importações em 2021 destacam os desafios enfrentados pelas empresas multinacionais.
Nos últimos anos, a Argentina deparou-se com obstáculos econômicos incluindo altas taxas de inflação e dívidas públicas, devido as quais o governo implementou reformas para estabilizar a economia. Além disso, a pandemia do COVID-19 também teve suas próprias implicações econômicas. Apesar disso, a recente eleição de Javier Gerardo Milei como Presidente trouxe esperanças por desenvolvimentos positivos no setor da agricultura e potenciais melhorias para o ambiente de negócios. Falamos mais sobre isso em um post já publicado em nosso blog, “Argentina Oscila: O Novo Presidente Milei é Motivo de Otimismo para o Setor Agrícola?”.
O resultado é que o otimismo em relação ao mercado procedeu às eleições, com um aumento de 14% no mercado de ações e as ações da petrolífera estatal YPF subindo mais de 34%. O setor agricultor, um componente vital da economia argentina, antecipa mudanças positivas sob a administração de Milei, esperando reformas políticas que impulsionem a produção e as exportações. Apesar das dificuldades econômicas que afetam a indústria profissional de controle de pragas, as eleições trazem esperança de potenciais melhorias no ambiente de negócios em geral. Vigilância e adaptabilidade serão cruciais para as partes interessadas que navegam o cenário em evolução do mercado profissional de controle de pragas da Argentina.
A Kline recentemente publicou um relatório baseado em pesquisas primárias conduzidas nesse mercado, incluindo estimativas e segmentação do mercado em 2023. O estudo se trata do Professional Pest Management
Argentina, que também analisa o mercado brasileiro de controle profissional de pragas, fornecendo percepções sobre os mercados, vendas por tipo de praga, fornecedor, marca, ingrediente ativo e forma de produto, além de previsões para 2028. Para mais informações sobre o estudo, acesse sua brochura em nosso blog, ou fale conosco através dos contatos disponibilizados abaixo.
Comments