O mercado global de Brightstock se recuperará após o choque de 2020?


O mercado de basestocks como um todo sofreu impactosnegativos em 2020 tanto do lado da demanda como da oferta , como resultado do surto causado pela COVID-19.Com os brightstocks não foi diferente. De acordo com o mais recente estudo publicado pela Kline, “The Global Business Outlook for Brightstocks”, a demanda global de brightstocks encolheu aproximadamente 7,5% em 2020 em comparação com 2019. Na primeira parte do ano o maior impacto veio da redução da demanda, resultado das políticas de lockdown e distanciamento social implementadas ao redor do mundo. Já no segundo semestre, o problema veio do lado da oferta ,resultado da baixa produção de basestocks, especialmente para o Grupo I (incluindo brightstocks).Devido à redução da demanda por combustível causada pelas restrições impostas pela pandemia, a margem de lucro na produção de combustíveis foi severamente impactada ,o que limitou a produção de combustíveis e consequentemente de brightstoks.

No entanto, a perspectiva de longo prazo para os brightstocks permanece positiva. Apesar do choque de2020, espera-se que o mercado global se recupere no médio prazo. Diversas aplicações industriais, como óleo para engrenagem, graxas, óleo de processo e óleo marítimo continuarão demandando brightstocks. Por outro lado, os brightstocks continuarão a perder relevância em aplicações de óleo de motor automotivo conforme o mercado muda para óleos de viscosidade mais leve.

O mercado também deve enfrentar desafios do lado da oferta, já que a capacidade de produção dos brightstocksdeve diminuir.De acordo com as estimativas de Kline, de 8-10 KBD de capacidade global de brightstocks pode estar em risco de fechamento a longo prazo. Isso criará desafios, bem como oportunidades para todos os interessados nesse mercado. O estudo The Global Business Outlook for Brightstocks, recentemente publicado por Kline, faz um balanço desses desafios e oportunidades em detalhes.Para maiores informações entre em contato com a Factor Kline acessando nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou através do email: Vinicius@factorkline.com.br ou através do telefone (11) 3624-8723

SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: