top of page

Possível Recessão nos Gastos com Skin Care

Devido à recessão e à inflação alta, médicos que receitam cuidados profissionais com a pele estão ficando cada vez mais cuidadosos. Nos Estados Unidos, o canal de cuidados com a pele recomendados por médicos registrou um crescimento em vendas recorde de 26% em 2021, de acordo com o relatório Professional Skin Care Global Series da Kline. No entanto, a maior parte dos comerciantes de produtos profissionais de cuidados com a pele espera que o crescimento em 2022 seja de cerca de metade do crescimento experimentado em 2021. Apesar da desaceleração no crescimento das vendas em 2022 e da incerteza em relação a como os consumidores de cuidados profissionais com a pele, os resultados do estudo The Professional Skin Care Consumer: Attitudes and Behaviors Survey sinalizam uma recessão em 2023. De fato, quando questionados sobre seus gastos futuros em cuidados profissionais com a pele e com procedimentos estéticos não invasivos, os consumidores respondem da seguinte maneira:

  • 97% continuaram a usar o mesmo número de produtos para cuidados com a pele em sua rotina em casa, ou mesmo aumentaram o número de produtos que utilizam diariamente nos últimos seis meses;

  • 42% planejam gastar, em 2023, a mesma quantidade de dinheiro gastaram em outros anos com produtos de cuidados com a pele, enquanto 54% planejam gastar mais;

  • 66% não cancelaram ou não adiaram seus tratamentos estéticos não invasivos devido à inflação ou ao clima econômico;

  • 88% ainda aguardam para realizar procedimentos estéticos não invasivos e acreditam que irão realizar, em 2023, a mesma quantidade de procedimentos que realizaram em 2022, ou até mais.


Ao passo que os comerciantes continuam a procurar meios de crescer a partir da compreensão das necessidades dos consumidores, é importante para eles entender o contexto atual do mercado e o perfil dos consumidores nele inseridos. Em novembro, a Kline publicou o The Professional Skin Care Consumer: Attitudes and Behaviors Survey, uma pesquisa conduzida com 500 consumidores americanos que já realizaram tratamentos estéticos não invasivos no consultório de algum médico ou em algum spa médico. Esse relatório fornece uma visão imparcial dos objetivos dos consumidores em relação aos cuidados com a pele, resultados que estão esperando de seus procedimentos já agendados, produtos que estão utilizando, suas rotinas, seus hábitos de gastos, suas preferências nos cuidados com a pele, e muito mais.


Para mais informações sobre o estudo, entre em contato com a Factor Kline:



VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page