Salões de beleza apresentam crescimento após um ano de pandemia



Exatamente um ano depois que a indústria de salões profissionais atingiu seu ponto mais baixo, os dados da Kline PRO U.S. mostram uma significativa melhora para a indústria nos Estados Unidos. O nível de serviços realizados em salões em março de 2021 foram as mais altas desde março de 2020. Os clientes estão gradualmente voltando aos salões, indicando que há uma chance de os negócios voltarem aos níveis pré-pandêmicos.


O recém-lançado Kline PRO Canada indica que o país se recuperou em grande escala em julho de 2020, mas perdeu o ímpeto em meio a inúmeras restrições que foram colocadas de volta em todo o país devido a segunda onda. Ontário e Quebec foram os mais afetados, com Ontário ficando atrás de outras regiões no processo de recuperação até agora este ano.


Nos EUA, o número de serviços realizados em salões de beleza em março de 2021 aumentaram cerca de 6% em relação a outubro de 2020. As categorias de serviços que atingiram o pico em março são cortes de cabelo, tratamentos e serviços de manutenção. O número de serviços de tratamento aumentou 11,6% nesse período. Os tratamentos clarificadores cresceram pouco mais de 50% comparado com outubro de 2020, enquanto o maior número de tratamentos foi para o condicionamento. Além dos serviços de cabeleireiro tradicionais, os salões de beleza viram um aumento nos serviços auxiliares, como:

- Tratamento corporal

- Bronzeamento

- Cuidados com a pele

- Depilação

- Serviços de extensão

- Serviços para sobrancelhas

- Massagem

O número de serviços de coloração de cabelo aumentou em junho de 2020, quando os salões viram reabertura generalizada em todos os Estados Unidos e os clientes estavam muito ansiosos para ver seus cabelereiros. Também desfrutando de um pico momentâneo em junho estava os serviços de texturização, principalmente permanentes, que estavam nos níveis mais altos em anos.

O Canadá viu tendências semelhantes às dos Estados Unidos. O pico de julho de 2020, no entanto, foi espalhado por mais categorias, com os cortes tradicionais representando 40% de todo o serviço.


Embora nenhum dos mercados tenha se recuperado totalmente, os dados desde fevereiro de 2021 mostram que os dois países estão em uma trajetória ascendente. Tanto a Kline PRO US quanto a Kline PRO Canada continuarão monitorando não apenas os serviços profissionais do salão, mas também as vendas de produtos no varejo.

Para mais informações acesse nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou entre em contato com nossa empresa através do telefone (11) 3624-8721


SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: