Sustentabilidade e a Demanda Crescente por Produtos de Biocontrole no Agronegócio

Proteger o meio ambiente tornou-se uma urgência global, com o mundo focando seus esforços cada vez mais na sustentabilidade – na agricultura essa tendencia tem impulsionado significativamente a demanda por biopesticidas, bioestimulantes e biofertilizantes.

Num artigo publicado em novembro de 2021 pelo Dow Jones MarketWatch, Jon Parr, Presidente da Syngenta Crop Protection, discutiu a complexidade do desafio enfrentado pelo setor agrícola, que envolve a necessidade contínua de inovação para a produção de alimento suficiente para uma população em crescimento, ao mesmo tempo em que tal produção é feita de forma sustentável.

Parr acredita que a única maneira de enfrentar os desafios ambientais e de segurança alimentar que temos pela frente é por meio da inovação contínua, incluindo o uso de produtos biológicos e outras formas de proteção de culturas, agricultura digitalmente precisa, melhorias genéticas em plantas, tipos novos e aprimorados de fertilizantes e — quando necessário — pesticidas químicos utilizados ​​de forma ambientalmente responsável.

Os biopesticidas incluem uma ampla gama de produtos naturais que são usados ​​como pesticidas para controlar bactérias, fungos, vírus e pragas que inibem o rendimento das culturas, incluindo, não se limitando a bactérias benéficas, micróbios, extratos de plantas, tratamentos biológicos de sementes, feromônios e outros materiais naturais que possuem propriedades pesticidas.

Por outro lado, os bioestimulantes e biofertilizantes são produtos naturais que são utilizados para promover o crescimento das culturas. Assim como os biopesticidas, os bioestimulantes e biofertilizantes são menos prejudiciais ao meio ambiente e normalmente dependem de matérias-primas renováveis. Bioestimulantes e biofertilizantes incluem tecnologias como bionutrientes, bactérias, extratos botânicos, quitosana, fungos, substâncias húmicas, inoculantes, extratos de aminoácidos e de algas marinhas, além de outros materiais naturais que são usados ​​para promover o crescimento das culturas.

Além desses produtos serem vantajosos no quesito sustentabilidade, a competitividade de preços e o potencial de crescimento dos biofertilizantes, em específico, estão aumentando, como resultado do aumento dos preços dos fertilizantes químicos em 2022.

Para obter mais informações sobre o mercado global de biopesticidas, bioestimulantes e biofertilizantes, fique atento para os próximos relatórios da Kline: Global Biopesticides, que será publicado no verão de 2022, e Global Biostimulants and Biofertilizers, cujo lançamento deve ocorrer no quarto trimestre de 2022. Ambos os relatórios fornecerão as principais tendências, vendas, crescimento, segmentação de mercado por tipo de produto, segmentos de uso final, fornecedores e previsões para 2026 nos mercados europeu, asiático, norte-americano e sul-americano.

 

Caso queira adquirir os relatórios assim que lançados, ou queira saber mais sobre os estudos e o mercado de produtos de biocontrole, fale conosco por meio dos contatos a seguir:


(11) 3624-8719 / 3624-8718

contato@factorkline.com.br




SIGA-NOS

  • LinkedIn - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: