top of page

Tratamento profissional de unhas : Como a pandemia provocou mudanças no mercado


O mercado de cuidados profissionais com as unhas está sentindo o peso do fechamento temporário de salões em todo o mundo. As descobertas do nosso relatório Professional Nail Care: Análise e oportunidades do mercado global revelam uma mudança dramática no desempenho dos principais mercados abordados no estudo. Entre eles :

Brasil (América Latina)

O Brasil testemunhou um aumento nas vendas em 2019, após vários anos consecutivos de mau desempenho, mas parece que a glória era para durar pouco. O mercado foi fortemente impactado pela pandemia, voltando a cair em 2020 (Queda de 11% em relação a 2019). As medidas de distanciamento social mais rigorosas ocorreram no segundo trimestre, enquanto no terceiro trimestre, profissionais e consumidores se readaptaram aos salões de beleza / manicure. Que aos poucos foi reabrindo com seu horário de funcionamento reduzido.

Japão (Ásia)

O Japão, historicamente um dos mercados mais dinâmicos abordados em nossos relatórios, conseguiu manter o manter o mercado em um certo padrão com apenas uma ligeira queda de pouco mais de 2%. O país não impôs bloqueios obrigatórios relacionados ao COVID. No entanto, um impacto mais forte foi testemunhado em franquias, que contam com clientes walk-in (cliente que chega ser reservar ou agendar horário).

No que se diz respeito a produtos, os géis continuaram a ser a categoria dominante, ocupando cerca de um terço das vendas do mercado em 2020 no país. Outra nota positiva é a categoria de esmaltes, que se recuperou após alguns anos consecutivos de queda nas vendas, à medida que clientes de manicure / salão de beleza procuravam maneiras de encurtar o tempo gasto em salões e começaram a pintar suas unhas em casa.

Alemanha (Europa)

O mercado alemão apresentou crescimento contínuo nos últimos cinco anos, mas as restrições causadas pela pandemia resultaram em um declínio dramático de 19% em 2020. Os salões ficaram fechados por vários meses e, portanto, os consumidores alemães optaram por kits DIY para cuidar das unhas em casa. A categoria de aprimoramentos de unhas foi a mais impactada de todas, pois os longos períodos de fechamento de salões de beleza resultaram na opção das consumidoras por unhas mais naturais.

Fique atento ao nosso próximo post, fazendo comparações entre os mercados dos Estados Unidos e do Reino Unido com base nas principais descobertas de nosso relatório Professional Nail Care: Global Market Analysis andOpportunities, a ser publicado em breve. Cobrindo o desempenho do mercado de produtos para cuidados com as unhas, géis, esmaltes de longa duração, aprimoramentos de unhas e esmaltes tradicionais, esta análise aprofundada irá destacar as principais mudanças, desenvolvimentos e oportunidades que ocorrem nos principais mercados de cuidados com as unhas profissionais, como: Brasil, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.

Para mais informações acesse nosso site http://www.factorkline.com.br/ ou entre em contato com nossa empresa através do telefone (11) 3624-8721

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page