top of page

Um olhar sobre os clientes mais jovens de salões de beleza


Os cuidados com o cabelo e o estilo não são apenas para adultos! Os produtos voltados para o público infantil aumentaram sua presença nos salões, de acordo com dados do Kline PRO, nosso banco de dados de produtos e serviços de varejo para salões. Antes da paralisação da atividade dos salões de beleza no ano passado devido aquarentena causada pela COVID, as receitas de salão de beleza para produtos de cabelo infantil aumentaram 11%, e cortes de cabelo infantis e serviços de modelagem aumentaram quase 16% em 2019 em relação a 2018.

Uma rotina adequada de cuidados com os cabelos para as crianças que tenham cabelos que exijam um tratamento diferenciado ou único é essencial, e alguns salões de beleza já reconheceram isso como uma oportunidade de negócio.

Os dados de vendas da Kline PRO indicam que as linhas“limpas” têm o melhor desempenho. Nesse caso, limpo significa que os produtos são livres de parabenos e sulfatos, além de serem ecologicamente corretos. Essas marcas incluem Surf’s Up, Original Sprout e Little Green.

Uma preocupação comum com o cabelo das crianças são os nós . De acordo com a Kline PRO, os dois principais produtos infantis que registraram crescimento em 2020 foram desembaraçadores.

As perspectivas dos serviços e produtos infantis no segmento de salões profissionais são incertas. Os pais começaram a cuidar do corte de cabelo de seus filhos em casa por causa do fechamento de salões, mas fazer isso pode muito bem se tornar o novo normal . Com base na receita geral do ano de 2020, os cortes infantis tiveram uma queda maior (50%) do que os cortes de cabelo em geral (-38%), indicando que não há pressa para colocar as crianças de volta na cadeira do salão ainda.

Kline PRO continuará a monitorar as tendências desseserviço e os produto relacionados a esse mercado com uma visão mês a mês. Atualizado trimestralmente, o Kline PRO é um banco de dados abrangente e interativo que permite aos usuários acessar os dados de desempenho mais recentes na indústria de cuidados profissionais para os cabelos nos Estados Unidos. Com base nas transações reais do salão de um painel de milhares de salões, ele gera dados de serviços e vendas de categoria, marca e produto em uma base trimestral. Dados e insights inéditos sobre o Canadá estarão disponíveis no final deste mês.

VEJA NOSSAS REDES

  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

CATEGORIAS:

ARTIGOS RECENTES: 

bottom of page